Coffee Talk – Um jogo sobre tomar café e ouvir fofocas

Coffee Talk é um jogo de simulação onde você é uma barista em um mundo completamente diferente. Foi produzido pela desenvolvedora Toge Productions e lançado em 29 de Janeiro de 2020.

Apesar de ser um jogo voltado para a produção de bebidas quentes, na realidade, quase não fazemos o papel de barista. É claro, haverá momentos em que os personagens irão solicitar uma bebida adequada para a situação deles, mas geralmente, não é o que acontece.

Mesmo sendo uma cafeteria, seu local de trabalho se torna um refúgio para quem o frequenta: se torna um lugar aconchegante e acolhedor para os desamparados. Muito frequentemente, os personagens irão desabafar com você, mas outros irão trocar poucas palavras. Mesmo assim, você consegue fazer parte da vida de cada um que entra e se senta no seu balcão. 

Em Coffee Talk, você aprende que uma bebida quente sempre será bem-vinda em um dia chuvoso ou triste. Como barista, você precisa dar o melhor de si para fornecer os melhores cafés e chás, e com direito a Latte Art. 

O jogo é uma mistura de 2D com Pixel Art, o que torna seu design bem único e agradável para se ver. A interação com os personagens é bem rica, cada um tem sua vida e seus próprios problemas para resolver, e a única coisa que os liga é a sua cafeteria, seus conselhos e suas bebidas.

Coffee Talk conta com ótimas histórias, bebidas, trilha sonora e visuais. É um bom jogo para passar o tempo e, principalmente, é cheio de fofocas. Tem como recusar um café quentinho e uma boa fofoca? Ele está disponível nas plataformas: PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Steam. 


VEJA TAMBÉM

Coffee Talk – O bom mesmo é tomar café e ouvir histórias

Kind Words – Uma luz de esperança no mundo tóxico dos jogos