VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Maio

Pequena Mamãe

(Petite Maman, 2021)

Direção: Céline Sciamma

Nelly (Joséphine Sanz) acaba de perder sua avó e está ajudando seus pais a limpar a casa em que sua mãe passou a infância. Ela explora a casa e o bosque ali perto, onde encontra uma menina da sua idade construindo uma casa na árvore.

Disponível: HBO Max


Olmo e a Gaivota

(2014)

Direção: Petra Costa e Lea Glob

Uma atriz de teatro se prepara para um novo papel e descobre que está grávida. Determinada a continuar trabalhando, seu desejo de liberdade entra em conflito com as limitações do seu corpo, especialmente quando sua gravidez se vê ameaçada.

Disponível: –


A Filha Perdida

(The Lost Daughter, 2021)

Direção: Maggie Gyllenhaal

As férias pacatas de uma mulher mudam de rumo quando sua obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades traz à tona antigas lembranças.

Disponível: Netflix


Red: Crescer é Uma Fera

(Turning Red)

Direção: Domee Shi

Mei Lee é uma garota de 13 anos vivendo o caos típico da adolescência. Mas além de precisar lidar com a mãe superprotetora e as mudanças em seu corpo e relacionamentos, Mei tem outro pequeno problema: sempre que se emociona demais, ela vira um panda-vermelho gigante!

Disponível: Disney+


Mãe Solo

(2021)

Direção: Camila de Moraes

Mãe Solo é um curta-metragem de documentário que conta a histórias de mulheres, mães, pretas, moradoras de comunidades da cidade de Salvador, Brasil, apresentando suas identidades como mães solteiras através de relatos autorais de suas vivências, fugindo dos estereótipos que cercam as mulheres mães pretas solteiras.

Disponível: –


VEJA TAMBÉM

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Abril

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Março