Pequena Mamãe
(Petite Maman, 2021)
Direção: Céline Sciamma
Nelly (Joséphine Sanz) acaba de perder sua avó e está ajudando seus pais a limpar a casa em que sua mãe passou a infância. Ela explora a casa e o bosque ali perto, onde encontra uma menina da sua idade construindo uma casa na árvore.
Disponível: HBO Max
Olmo e a Gaivota
(2014)
Direção: Petra Costa e Lea Glob
Uma atriz de teatro se prepara para um novo papel e descobre que está grávida. Determinada a continuar trabalhando, seu desejo de liberdade entra em conflito com as limitações do seu corpo, especialmente quando sua gravidez se vê ameaçada.
Disponível: –
A Filha Perdida
(The Lost Daughter, 2021)
Direção: Maggie Gyllenhaal
As férias pacatas de uma mulher mudam de rumo quando sua obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades traz à tona antigas lembranças.
Disponível: Netflix
Red: Crescer é Uma Fera
(Turning Red)
Direção: Domee Shi
Mei Lee é uma garota de 13 anos vivendo o caos típico da adolescência. Mas além de precisar lidar com a mãe superprotetora e as mudanças em seu corpo e relacionamentos, Mei tem outro pequeno problema: sempre que se emociona demais, ela vira um panda-vermelho gigante!
Disponível: Disney+
Mãe Solo
(2021)
Direção: Camila de Moraes
Mãe Solo é um curta-metragem de documentário que conta a histórias de mulheres, mães, pretas, moradoras de comunidades da cidade de Salvador, Brasil, apresentando suas identidades como mães solteiras através de relatos autorais de suas vivências, fugindo dos estereótipos que cercam as mulheres mães pretas solteiras.
Disponível: –
VEJA TAMBÉM
VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Abril
VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Março
Bacharel em Cinema e Audiovisual, roteirista, escritora, animadora, otaku, potterhead e parte de muitos outros fandoms. Tem mais livros do que pode guardar e entre seus amigos é a louca das animações, da dublagem e da Turma da Mônica. Também produz conteúdo para o seu canal Milady Sara e para o Cultura da Ação TV.