A Month of Single Frames (For Barbara Hammer)
(2019)
Direção: Lynne Sachs
Em 1998, a realizadora experimental Bárbara Hammer fez parte de uma residência artística de um mês em Cape Cod, numa cabana no meio de uma duna onde não havia eletricidade, nem água corrente. Hammer passa o mês filmando, gravando sons e mantendo um diário escrito. Em 2018, ela deu todo o material produzido para Lynne Sachs e a convida para fazer um filme a partir dele.
Cidade Postal
(2013)
Direção: Clara Bastos, Tarcísio Rocha Filho e Victor Costa Lopes
Ensaio feito a partir de notícias retiradas de edições de jornais e imagens das praias de Fortaleza. O filme se desdobra em pedaços de cartas faladas para alguém desconhecido sobre a cidade e sobre estar nela.
A Falta Que Me Faz
(2009)
Direção: Marília Rocha
Registro experimental sobre a rotina de jovens que vivem afastadas dos grandes centros urbanos. Com um olhar sensível e contemplativo, a história de sonhos e desilusões de cinco adolescentes é apresentada.
Motriz
(2018)
Direção: Taís Amordivino
Apesar dos olhos d’água, Bete carrega consigo um sorriso largo que entrelaça a dor, o afeto e a saudade das filhas.
Histórias Que Contamos
(Stories We Tell, 2012)
Direção: Sarah Polley
A escritora e diretora, Sarah Polley, utiliza entrevistas e imagens para contar a história da sua família. Acostumados a serem escritores de histórias, os Polley se tornam o centro de suas próprias vidas.
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Uma capricorniana Bacharel em Cinema e Audiovisual. Diretora, roteirista, curadora e uma DJ formidável nas horas vagas. Grenda divide seu tempo entre o cinema, o cigarro e o litrão barato. Sabe dar conselhos e sermões como ninguém e dentre todos os seus vícios, o maior deles é a tabela de Excel.