VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em fevereiro

Uma Noite em Miami…

(One Night in Miami, 2020)

Direção: Regina King

Situado na noite de 25 de fevereiro de 1964, a história segue o jovem Cassius Clay (Eli Goree) ao sair do Miami Beach Convention Center como campeão mundial de boxe. Contra todas as probabilidades, ele derrotou Sonny Liston e chocou o mundo do boxe. Enquanto multidões de pessoas lotam os hotspots de Miami Beach para comemorar a partida, Clay, incapaz de permanecer na ilha por causa das leis de segregação de Jim Crow, passa a noite no Hampton House Motel, no bairro de Overtown, em Miami, comemorando com três de seus amigos: o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e o astro do futebol Jim Brown (Aldis Hodge).


Bela Vingança

(Promising Young Woman, 2020)

Direção: Emerald Fennell

Anos atrás Cassie (Carey Mulligan) largou a faculdade de medicina devido a um trauma sofrido por Nina, sua melhor amiga e colega de curso. Agora, trabalhando numa cafeteria durante o dia, a moça dedica as noites de sexta a visitar boates e encurralar rapazes que se aproveitam de sua suposta embriaguez para fazerem o que quiser com ela.


As Mortes de Dick Johnson

(Dick Johnson Is Dead, 2020)

Direção: Kirsten Johnson

A cineasta Kirsten Johnson e seu pai encenam a morte dele de diversas formas, em um esforço bem-humorado e comovente para enfrentá-la.


Miss Revolução

(Misbehaviour, 2020)

Direção: Philippa Lowthorpe

Misbehaviour é baseado nos verdadeiros eventos do concurso Miss Mundo de 1970, em Londres, quando uma audiência global testemunhou o patriarcado expulso do palco e o ideal ocidental de beleza invertido.


Shirley

(2020)

Direção: Josephine Decker

Um casal se muda pra viver com uma escritora (Elisabeth Moss) e seu marido professor (Michael Stuhlbarg) e acabam envolvidos numa trama que serve de inspiração pro novo livro de suspense da autora.