VEJA MULHERES – 5 filmes dirigidos por mulheres para ver em Abril

A cada ano, temos mais filmes de terror dirigidos por mulheres se destacando. Como é comum do gênero, esses filmes costumam trazer denúnciais sociais ou levantar debates sobre temas importantes, o que pode e vai incomodar muita gente. Em 2023 tivemos vários filmes que por coincidência falavam sobre maternidade de maneiras bem diferentes e reuni alguns deles aqui para este mês.


Perpetrator

(2023)

Direção: Jennifer Reeder

Jonny Baptiste (Kiah McKirnan) é uma adolescente imprudente enviada para morar com sua distante tia Hildie (Alicia Silverstone). Em seu aniversário de 18 anos, ela vivencia uma metamorfose radical: um feitiço familiar que a redefine chamado Forevering. Quando várias adolescentes desaparecem em sua nova escola, uma miticamente selvagem Jonny mítico vai atrás do perpetrador.

Onde assistir: –


Huesera

(2023)

Direção: Michelle Garza Cervera

Raúl (Alfonso Dosal) e Valeria (Natalia Solián) querem ter um bebê há muito tempo. Quando a gravidez é confirmada, a grávida é assombrada por uma presença estranha e horrível. Essa presença coloca em risco a vida do casal e de seu futuro bebê. Para se salvar, Valeria terá que mergulhar em seu passado punk e em um mundo de bruxas urbanas que a guiarão para enfrentar La Huesera.

Onde assistir: Prime Video


O Monstro que Vive em Mim

(Appendage, 2023)

Direção: Anna Zlokovic

Hannah (Hadley Robinson) é uma jovem designer de moda que vê suas ansiedades se manifestarem na forma de um apêndice, que cresce e se alimenta de suas inseguranças. Baseado no curta-metragem homônimo de 2021.

Onde assistir: Star+


Tic-Tac: A Maternidade do Mal

(Clock, 2023)

Direção: Alexis Jacknow

Ella (Dianna Agron) é uma estrela em ascensão no design de interiores, mora em uma casa digna de revista e é casada com um marido amoroso. Mas Ella se sente excluída por não ter tido filhos. Quando fica sabendo de um ensaio clínico ela se inscreve para tentar consertar seu relógio biológico aparentemente quebrado depois que amigos, familiares e a sociedade a pressionam para ter filhos. Para sua surpresa, o tratamento funciona, mas a que custo?

Onde assistir: Star+


(Re)Nascer

(Birth/Rebirth, 2023)

Direção: Laura Moss

Rose (Marin Ireland) é uma patologista que prefere trabalhar com cadáveres à interação social. Ela também tem uma obsessão: a reanimação dos mortos. Celie (Judy Reyes) é uma enfermeira de maternidade que construiu sua vida em torno de sua filha saltitante e tagarela de seis anos, Lila (A.J. Lister). Quando, numa noite trágica, Lila adoece repentinamente e morre, os mundos das duas mulheres se chocam. Eles embarcam em um caminho sombrio sem volta, onde serão forçados a confrontar até onde estão dispostos a ir para proteger o que têm de mais valioso.

Onde assistir: –


VEJA TAMBÉM

VEJA MULHERES – 5 filmes dirigidos por mulheres para ver em Março

VEJA MULHERES – 5 filmes dirigidos por mulheres para ver em Fevereiro