Era década de 1950 e o Pânico Vermelho, movimento que perseguia os comunistas, assombrava os EUA. No seu rastro havia também o Pânico Lilás que, por sua vez, demonizava a homossexualidade e tinha até uma “polícia” própria, a “Unidade M”. É nesse contexto que conhecemos “Companheiros de Viagem“, série da Paramount+ que conta a história de um casal gay de meados dos século passado e mostra a dura realidade das pessoas homossexuais daquela época – além da luta contra a AIDS nos anos 1980.
No entanto, será que essa realidade ficou mesmo no passado? Ou será que, ainda hoje, vivemos nossa própria versão do Pânico Lilás? É sobre isso (e mais algumas coisas, como show de graça da cantora Madonna, a versão gringa do golpe “Patati e Patatá” e mais um caso de violência contra entregadores e aplicativos) que o BichasNerds conversa nesse episódio. Aperta o play e me segue pra você conhecer um pouco da luta que é ser uma pessoa LGBTQIAPN+ em qualquer época da história.
- Apoie nosso podcast: Padrim, Orelo
- Ou envie um Pix para: [email protected]
- Siga nossas redes sociais: Instaragram do BN ou do Gambit; e Twitter do Gambit
- Tiktok do Gambit
- Ouça os episódios das temporadas anteriores: BichasNerds no SMUC
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Gay, Nerd, jornalista e podcaster. Chato o suficiente pra achar que pode se resumir em apenas quatro palavras. Fã de X-Men e especialista em Mulher-Maravilha. Oldschool – não usa máquina de escrever, mas bem que poderia. There’s only one queen, and that’s Madonna!