Série “Full of Cats” – Salvem esses gatinhos!

A Building Full of Cats – Gatinhos

A Building Full Of Cats é um jogo para todas as idades que foi lançado em 7 de Julho de 2022. A história é a seguinte: os moradores de um prédio viajaram e você é o responsável por cuidar dos gatinhos de todos eles. Cada andar é o apartamento de um morador, e em cada um desses andares bastante caracterizados, você terá que procurar todos os gatinhos e encontrá-los (até mesmo os que estão escondidos) para prosseguir.


A Castle Full os Cats – Gatinhos e Vampiros

A Castle Full Of Cats também é um jogo de encontrar gatinhos, que foi lançado em 9 de novembro de 2022. Porém, dessa vez temos uma história mais complexa e personagens que nos ajudam na mesma medida que pedem ajuda, ou seja, temos novos personagens e novos tipos de interações.


An Arcade Full of Cats – Gatinhos e jogos

An Arcade Full Of Cats, olha só, quem diria, também é um jogo de encontrar gatinhos, e esse foi lançado recentemente, em 16 de novembro de 2023. Nesse jogo, além das interações com novos personagens, temos muitas referências a jogos e filmes antigos, como o exemplo da imagem abaixo, que é uma referência a De Volta Para o Futuro (Back to the Future, 1985).


Mas o que esses jogos têm em comum, além de gatinhos?

Como você já pode ter suspeitado, os jogos vieram da mesma desenvolvedora: a DevCats. É uma pequena desenvolvedora de jogos que, além dos citados, possuem outros vários jogos que também são de gatinhos. 

O mais interessante da DevCats, é a finalidade de sua criação: a criadora da desenvolvedora de jogos de gatinhos criou sua rede de jogos para angariar fundos que vão diretamente para ONG’s de gatinhos abandonados, após resgatar vários de seus gatos (gatinhos esses que aparecem como personagens dos jogos e são os ‘responsáveis’ pela produção dos games), se sentiu pessoalmente no dever de ajudar outros miaus por aí.

A DevCats está constantemente incentivando a adoção de animais e a doação para ajudar nas causas animais, e essa foi a forma mais fofinha e bonita de ajudar na causa.


VEJA TAMBÉM

Indie Games, Greenlight e como ser independente faz toda diferença

Life is Strange – Nossas escolhas, nossas histórias