VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Fevereiro

Mamãe 

(Umma, 2022)

Direção: Iris K. Shim

Amanda (Sandra Oh) e sua filha vivem uma vida tranquila em uma fazenda nos EUA, mas quando os restos mortais de sua mãe distante chegam da Coréia, Amanda fica assombrada por seu espírito, e pelo medo de se tornar a mulher que mais temia.

Disponível: HBO Max


Fantasmas do Passado

(Master, 2022)

Direção: Mariama Diallo

Três mulheres lutam para encontrar seus lugares em uma universidade de elite no nordeste dos Estados Unidos, tão antiga quanto o país. Quando ataques racistas anônimos são feitos contra uma caloura negra – que insiste que está sendo assombrada por fantasmas do passado da escola – cada mulher deve descobrir onde está a verdadeira ameaça.

Disponível: Prime Video


Porquinha

(Cerdita, 2022)

Direção: Carlota Pereda

Para Sara (Laura Galán), o verão significa apenas lidar com as constantes provocações de outras garotas em sua pequena cidade. Mas tudo chega a um fim quando um estranho chega na cidade e sequestra suas algozes.

Disponível: Paramount+


Fresh

(2022)

Direção: Mimi Cave

No filme acompanhamos Noa (Daisy Edgar-Jones), que conhece o sedutor Steve (Sebastian Stan) em um supermercado e, dada sua frustração com aplicativos de namoro, se arrisca e lhe dá seu número. Após o primeiro encontro, Noa se apaixona e aceita o convite de Steve para uma escapada romântica de fim de semana, apenas para descobrir que seu novo namorado esconde alguns apetites incomuns.

Disponível: Star+


Soft & Quiet

(2022)

Direção: Beth de Araújo

Filme de estreia da diretora brasilo-estadunidense Beth de Araújo, nele uma professora do ensino fundamental organiza um encontro de mulheres com ideias semelhantes, mas quando ela encontra uma mulher de seu passado isso leva a uma cadeia volátil de eventos.

Disponível:


VEJA TAMBÉM

VEJA MULHERES – 5 Filmes de diretoras que poderiam/deveriam ter sido indicadas ao Oscar

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em outubro