VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em outubro

Rua do Medo: 1994 – Parte 1

(Fear Street: Part One – 1994, 2021) EUA, Canadá

Direção: Leigh Janiak

Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte. 

Disponível: Netflix


Rua do Medo: 1978 – Parte 2

(Fear Street: Part Two – 1978, 2021) EUA, Canadá

Direção: Leigh Janiak

Rua do Medo: 1978 é o segundo filme adaptado da trilogia de R.L. Stine e acompanha um grupo de adolescentes que descobrem eventos aterrorizantes sobre sua cidade, onde há gerações acontecem assassinatos brutais. Todos essas mortes parecem estar conectadas e eles podem ser as próximas vítimas. O segundo longa se passa em um acampamento onde jovens das cidades de Shadyside e Sunnyvale se encontram e descobrem que as duas cidades estão unidas por esse mistério. 

Disponível: Netflix


Rua do Medo: 1666 – Parte 3

(Fear Street: Part Three – 1666, 2021) EUA, Canadá

Direção: Leigh Janiak

Rua do Medo: 1666 é a terceira parte da trilogia adaptada da obra de R.L. Stine. No filme, um grupo de pessoas de um pequeno vilarejo colonial é vítima de uma brutal perseguição religiosa durante o século XVII, o que causa efeitos desastrosos por séculos jogando uma maldição assustadora em todos os moradores daquele lugar. 

Disponível: Netflix


A Lenda de Candyman

(Candyman, 2021) EUA, Canadá, Austrália

Direção: Nia DaCosta

Em A Lenda de Candyman (Candyman, 2021), em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman. 

Disponível:


Titane

(2021) França, Bélgica

Direção: Julia Ducornau

Após uma série de crimes inexplicáveis, um pai se reúne com seu filho que está desaparecido há 10 anos. 

Disponível:


VEJA TAMBÉM

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em setembro

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em agosto