Mamãe
(Umma, 2022)
Direção: Iris K. Shim
Amanda (Sandra Oh) e sua filha vivem uma vida tranquila em uma fazenda nos EUA, mas quando os restos mortais de sua mãe distante chegam da Coréia, Amanda fica assombrada por seu espírito, e pelo medo de se tornar a mulher que mais temia.
Disponível: HBO Max
Fantasmas do Passado
(Master, 2022)
Direção: Mariama Diallo
Três mulheres lutam para encontrar seus lugares em uma universidade de elite no nordeste dos Estados Unidos, tão antiga quanto o país. Quando ataques racistas anônimos são feitos contra uma caloura negra – que insiste que está sendo assombrada por fantasmas do passado da escola – cada mulher deve descobrir onde está a verdadeira ameaça.
Disponível: Prime Video
Porquinha
(Cerdita, 2022)
Direção: Carlota Pereda
Para Sara (Laura Galán), o verão significa apenas lidar com as constantes provocações de outras garotas em sua pequena cidade. Mas tudo chega a um fim quando um estranho chega na cidade e sequestra suas algozes.
Disponível: Paramount+
Fresh
(2022)
Direção: Mimi Cave
No filme acompanhamos Noa (Daisy Edgar-Jones), que conhece o sedutor Steve (Sebastian Stan) em um supermercado e, dada sua frustração com aplicativos de namoro, se arrisca e lhe dá seu número. Após o primeiro encontro, Noa se apaixona e aceita o convite de Steve para uma escapada romântica de fim de semana, apenas para descobrir que seu novo namorado esconde alguns apetites incomuns.
Disponível: Star+
Soft & Quiet
(2022)
Direção: Beth de Araújo
Filme de estreia da diretora brasilo-estadunidense Beth de Araújo, nele uma professora do ensino fundamental organiza um encontro de mulheres com ideias semelhantes, mas quando ela encontra uma mulher de seu passado isso leva a uma cadeia volátil de eventos.
Disponível: –
VEJA TAMBÉM
VEJA MULHERES – 5 Filmes de diretoras que poderiam/deveriam ter sido indicadas ao Oscar
VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em outubro
Bacharel em Cinema e Audiovisual, roteirista, escritora, animadora, otaku, potterhead e parte de muitos outros fandoms. Tem mais livros do que pode guardar e entre seus amigos é a louca das animações, da dublagem e da Turma da Mônica. Também produz conteúdo para o seu canal Milady Sara e para o Cultura da Ação TV.