Os 29 filmes mais esperados da primeira metade de 2023


Batem à Porta

(Knock at the Cabin)

02 de fevereiro

Batem à Porta (Knock at the Cabin) é um filme de terror apocalíptico escrito, dirigido e produzido por M. Night Shyamalan, filmado em filme 35mm. Um filme de terror de invasão domiciliar que ocorre durante o apocalipse. Adaptação do livro de Stephen King, “O Chalé no Fim do Mundo”.


Os Banshees de Inisherin

(The Banshees of Inisherin)

02 de fevereiro

Os Banshees de Inisherin (The Banshees Of Inisherin) se passa na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa.  Pádraic (Colin Farrell) é um homem extremamente gentil cujo ser inteiro é abalado depois de experimentar a crueldade abrupta e casual de Colm (Breendan Gleeson), dois amigos de longa data cuja amizade é quebrada após o conflito surgir no país. Pádraic, confuso e devastado, tenta reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan (Kerry Condon), que junto com Dominic (Barry Keoghan), filho do policial local, tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Mas quando Colm lança um ultimato chocante para tornar suas intenções realidade, os eventos começam a se intensificar.


Pearl

09 de fevereiro

Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido de X – A Marca da Maldade (X, 2022)  do cineasta Ti West. O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja.


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

(Ant-Man and the Wasp: Quantumania)

16 de fevereiro

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Ant-Man and the Wasp: Quantumania) é a continuação da franquia de sucesso da Marvel, acompanhando Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em suas jornadas como super-heróis. Scott e sua família são puxados para o Reino Quântico, onde eles percisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) e M.O.D.O.K.


Triângulo da Tristeza

(Triangle of Sadness)

16 de fevereiro

Triângulo da Tristeza (Triangle of Sadness) é o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022. A história começa acompanhando os jovens modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que estão navegando pelo mundo fashionista enquanto tentam se tornar influencers. Eles ganham passagens para viajar num cruzeiro de luxo, sendo os únicos passageiros classe média num grupo de milionários, liderado por um alcóolatra capitão comunista do barco (Woody Harrelson). Porém, uma noite de tormenta e ataques de piratas fazem o navio naufragar, deixando os sobreviventes presos numa ilha deserta. A hierarquia dentre o grupo muda completamente quando dentre esse bando de ricaços, a única pessoa que sabe como sobreviver nesse local inóspito é a faxineira filipina – capaz de pescar e fazer uma fogueira. Logo, essa sarcástica comédia dirigida e escrita por Ruben Östlund passa a discutir tal nova dinâmica que inverte os poderes entre os sobreviventes e passa a questionar os papéis de gênero.


A Baleia

(The Whale)

23 de fevereiro

Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.


Império da Luz

(Empire of Light)

23 de fevereiro

Império da Luz (Empire of Light) é uma história de amor ambientada em um belo cinema antigo na costa sul da Inglaterra na década de 1980. Um filme sobre a conexão humana e a magia do cinema. Seguimos Hilary (Olivia Colman), uma gerente de cinema deprimida, que trabalha no cinema Império (Empire) enquanto no plano de fundo há a recessão britânica de 1981, causando desemprego e racismo gratuito ao longo do país. Apesar de tudo, ela tem um emprego simples, vender ingressos, checar os ingressos, limpar as salas e etc. Ao seu lado, outros empregados: um gerente mal-humorado e pomposo, Sr. Ellis (Colin Firth), o dedicado projecionista Norman (Toby Jones) e os assistentes Neil (Tom Brooke) e Janine (Hannah Onslow). Mas Hilary cada vez mais entra em um profundo estado de solidão e tristeza, mesmo em tratamento. Mas então o Império contrata um novo vendedor de ingressos, Stephen (Micheal Ward), um jovem negro que tem uma conexão instantânea com Hilary. Esta, é a história deles.


Creed III

02 de março

Em Creed III, continuação do longa de 2018, Michael B. Jordan volta a interpretar Adonis Creed. Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. Damian pede a ajuda de Creed para que ele o ajude a voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e Damian não está nada satisfeito que Creed “tomou seu lugar” no ringue de boxe. Dois velhos amigos então vão lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damian – um lutador que não tem nada a perder.


Pânico VI

(Scream VI)

09 de março

Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Chad (Mason Gooding) e Mindy (Jasmin Savoy Brown), os quatro sobreviventes do recente massacre do Ghostface decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um recomeço em uma nova cidade. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer mascarado.


65 – Ameaça Pré-Histórica

(65)

09 de março

Um astronauta (Adam Driver) aterrissa acidentalmente em um planeta misterioso e descobre que não está sozinho.


Urso do Pó Branco

(Cocaine Bear)

09 de março

Um thriller baseado em fatos reais que ocorreram em Kentucky em 1985. Um urso foi encontrado morto por uma aparente overdose de cocaína entre quarenta contêineres abertos contendo vestígios da droga. Esses contêineres aparentemente foram jogados de um avião por um traficante de drogas condenado porque ele carregava uma carga muito pesada durante o salto de paraquedas.


Shazam! Fúria dos Deuses

(Shazam! Fury of the Gods)

16 de março

Shazam! Fúria dos Deuses (Shazam! Fury of the Gods) é a sequência do primeiro filme do herói que acompanha as aventuras do adolescente orfão Billy Batson (Asher Angel). Basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem se transforme no super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), dom que recebeu de um antigo mago. Um menino dentro de um corpo de herói, Shazam se diverte com seus superpoderes e começa a testar os limites de suas habilidades, mesmo que precise dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal, nessa nova aventura.


John Wick 4: Baba Yaga

(John Wick: Chapter 4)

23 de março

John Wick 4: Baba Yaga (John Wick: Capítulo 4) é o quarto filme da franquia de ação com Keanu Reeves, que vive um assassino aposentado que volta a atuar, guiado por uma busca incontrolável de vingança. Precisando lutar contra assassinos sanguinários que o perseguem, John precisará elevar suas habilidades ao limite se quiser sair vivo. Em uma corrida contra o tempo, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive.


Super Mario Bros. – O Filme

(The Super Mario Bros. Movie)

30 de março

Em Super Mario Bros. – O Filme (The Super Mario Bros. Movie), Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelexcer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).


Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

(Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves)

13 de abril

Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. Raven Hightower é um humano que se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, sempre com a ajuda de outros aventureiros que, assim como ele, estão dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.


A Morte do Demônio: A Ascensão

(Evil Dead Rise)

20 de abril

Um conto distorcido de duas irmãs distantes cujo reencontro é interrompido pela ascensão de demônios possuidores de carne, empurrando-as para uma batalha primordial pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais aterrorizante da família imaginável.


Guardiões da Galáxia Vol. 3

(Guardians of the Galaxy Vol. 3)

04 de maio

Encerramento da trilogia estrelada por Peter Quill / Star-Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot (Vin Diesel). A sinopse oficial ainda não foi divulgada.


Ranfield – Dando o Sangue Pelo Chefe

(Renfield)

04 de maio

Renfield é um filme de comédia de terror e fantasia sombria, que conta a história do capanga Renfield (Nicholas Hoult), que trabalha para o Conde Drácula (Nicolas Cage). Mesmo devoto a seu patrão imortal, ele decide deixar seu posto de trabalho após se apaixonar.


Velozes & Furiosos 10

(Fast X)

18 de maio

Décimo filme da série Velozes & Furiosos e último da nova trilogia (Velozes 8, 9 e 10). O longa traz Dominic Toretto (Vin Diesel) comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, em mais uma difícil missão sobre quatro rodas.

Ainda sem trailer


A Pequena Sereia

(The Little Mermaid)

25 de maio

Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia (The Little Mermaid, 1989), da Disney. Para conhecer um príncipe humano, uma sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.


Homem-Aranha Através do Aranhaverso 

(Spider-Man: Across the Spider-Verse)

01 de junho

Sequência do longa animado de 2018, em que o jovem Miles Morales ganha poderes aracnídeos e encontra diversas outras versões do Aranha vindas de diferentes dimensões.


Transformers: O Despertar das Feras

(Transformers: Rise of the Beasts)

08 de junho

Transformers: O Despertar das Feras (Transformers: Rise of the Beasts) traz mais uma aventura épica pelo universo dos transformers. Ambientada nos anos 1990, o filme apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.


Elementos

(Elemental)

15 de junho

Em uma sociedade onde os quatro elementos da natureza – ar, terra, fogo, ar – vivem pacificamente, Ember e Wade acabam se conhecendo. A faiscante jovem (fogo) e o garoto tranquilo (água) estão prestes a descobrir algo elementar: o quanto eles realmente têm em comum.


The Flash

22 de junho

The Flash é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. Baseado livremente na HQ “Flashpoint”.


Indiana Jones e o Chamado do Destino

(Indiana Jones and the Dial of Destiny)

29 de junho

Sequência da franquia do famoso e aventureiro arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford), em mais uma missão inesperada.


Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1

(Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One)

13 de julho

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) vai se arriscar em mais uma aventura. O personagem é avisado que precisa escolher um lado. Assim como nos outros longas, para completar seus objetivos, o agente passa por muitos obstáculos e cenas alucinantes de ação: como correr em um trem em movimento, pular de um penhasco com uma moto, perseguições de carro e muito mais.


Oppenheimer

20 de julho

Oppenheimer é o novo longa dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro ganhador do Prêmio Pulitzer, Promometeu Americano: o triunfo e tragédia de J. Robert Oppenheimer. O livro é uma biografia de J. Robert Oppenheimer, físico da Universidade da Califórnia, criador da bomba atômica.


Barbie

20 de julho

No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, uma das bonecas começa a perceber que não se encaixa como as outras. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no “mundo real”, onde descobre que a beleza está no interior de cada um.


As Marvels

(The Marvels)

27 de julho

Capitã Marvel (Brie Larson), Ms. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) estão envolvidas em um misterioso fenômeno em que seus poderes estão interligados, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender a causa para tal.

Ainda sem trailer.


VEJA TAMBÉM

Os 19 filmes mais esperados da segunda metade de 2022

Os 16 filmes mais esperados da primeira metade de 2022