Os 19 filmes mais esperados da segunda metade de 2022


Agente Oculto

(The Gray Man)

22 de julho na Netflix

Agente Oculto segue Gentry, um dos melhores e mais letais mercenários da CIA – que ninguém sabe a real identidade. Ele embarca em uma missão pela Europa para resgatar seu contratante, Sir Donald Fitzroy, e sua família, de Lloyd, membro de uma gigantesca corporação francesa e ex-oficial da CIA. Porém, o mercenário acaba descobrindo segredos bem sujos da agência e Loyd, por sua vez coloca uma recompensa pela cabeça de Gentry, afim de que seja morto, para que ele consiga roubar um bilhão de dólares de um acordo de negócios petrolíferos na Nigéria. Se isso já não fosse o suficiente, o presidente do país, por sua vez, também quer Gentry morto pelo assassinato de seu irmão. Lloyd força Fitzroy a trair Gentry mantendo sua família refém em um castelo na Normandia. Baseado no romance homônimo de Mark Greaney.


Trem-Bala

(Bullet Train)

04 de agosto

Em Trem-Bala, Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes. A bordo estão os companheiros assassinos Kimura, Prince, Tangerine e Lemon.  No trem mais rápido do mundo – um dos trens-bala Shinkansen, no Japão – Ladybug fica sob ameaça com uma bomba que explodirá automaticamente se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 quilômetros por hora, a menos que um resgate seja pago. E ele precisa descobrir como sair.


Não! Não Olhe!

(Nope)

18 de agosto

Novo filme de terror do diretor Jordan Peele (Corra e Nós). Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer (True Jackson e Alice) e Daniel Kaluuya (Corra e Judas e o Messias Negro), possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.


Men

01 de setembro

Após uma tragédia pessoal, Harper (Jessie Buckley) decide ir sozinha para um retiro no meio de um belo campo inglês, na esperança de encontrar um lugar para se curar. Mas alguém ou algo da floresta ao redor parece estar perseguindo ela. O que começa como um pavor fervente se torna um pesadelo, habitado por suas memórias e medos mais sombrios


Pinóquio

(Pinocchio)

08 de setembro na Disney+

Pinóquio é o remake da Disney, em live-action, da clássica história do boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade.


A Mulher Rei

(The Woman King)

16 de setembro

Nanisca (Viola Davis) era a comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, entre as guerreiras está a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o), juntas elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.


Não Se Preocupe, Querida

(Don’t Worry Darling)

22 de setembro

Em Não Se Preocupe, Querida, uma mulher (Florence Pugh) vive tranquilamente com o seu marido (Harry Styles) e os sócios dele, também acompanhados de suas esposas em um condomínio, em pleno anos 1950. As esposas vivem reclusas no local, onde esperam seus maridos chegarem do trabalho. Seu dia-a-dia consiste em dança, cozinhar, limpar a casa e festas noturnas com todos que moram no local. Seus maridos trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com o objetivo de mudar o mundo. Em meio a tudo, uma delas começa a questionar o projeto e seu objetivo, que não é falado para as esposas pelos maridos. Ao começar a questionar seu entorno, a vida perfeita de esposa e marido começam a cair em ruínas à medida que os segredos da empresa do Projeto Vitória vem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. Neste thriller psicológico, a vida perfeita se mistura com ficção e sair da cidade não vai ser uma tarefa fácil.


Abracadabra 2

(Hocus Pocus 2)

30 de setembro na Disney+

Já se passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e ressuscitou as irmãs bruxas Sanderson do século XVII, e elas estão em busca de vingança. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.


Halloween Ends

14 de outubro

Em Halloween Ends a saga de Michael Myers e Laurie Strode chega ao fim no último filme da franquia.


Adão Negro

(Black Adam)

20 de outubro

Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente – ou de encontrar seu caminho.


Amsterdã

(Amsterdam)

04 de novembro

 

Situado nos anos 30, três amigos testemunham um assassinato, tornam-se suspeitos e ao tentar investigar o caso para se protegerem, descobrem uma das tramas mais ultrajantes da história norte-americana.


My Policeman

04 de novembro na Amazon Prime Video

Em My Policeman, Marion (Emma Corrin) e Tom Burgess (Harry Styles) se encontram na costa de Brighton nos anos 1950 e se apaixonam. Todavia, surge em suas vidas Patrick Hazelwood (David Dawson), um curador do Brighton Museum, que acaba desenvolvendo sentimentos pelo policial Tom. Os homens iniciam um caso apaixonado – apesar da homossexualidade ser ilegal naquele período. Por um tempo, o trio abraça uma dinâmica em comum, até que o ciúme destrói o acordo. Muitos anos depois, Patrick retorna à vida dos agora casados Marion e Tom, desenterrando sentimentos e questões mal resolvidas deixadas de lado – mas que ainda possuem o poder de assombrar a vida dos três. O filme é uma adaptação do romance de 2012 de Bethan Roberts, My Policeman.


Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

(Black Panther: Wakanda Forever)

10 de novembro

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. No filme, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte do ator de T’Challa (Chadwick Boseman) o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, contudo, personagens como Shuri (Letitia Wright), Nakia (Lupita Nyong’o), Ramonda (Amanda Bassett), mãe de Shuri e T’Challa, Okoye (Danai Gurira) e M’Baku (Winston Duke) voltarão para estrelar a sequência do longa. Foi também divulgado que M’Baku terá uma grande participação no filme e seu personagem será mais expandido. Michael B. Jordan também voltará a interpretar Killmonger. Em respeito a Chadwick Boseman, o personagem de T’Challa não aparecerá ou será feito por outro ator, também não será digitalizado com efeitos especiais. Shuri, irmã do protagonista, terá mais tempo na tela, sendo uma das protagonistas do longa.

Ainda sem trailer


Creed III

23 de novembro

Ainda sem sinopse.

Ainda sem trailer.


Desencantada

(Disenchanted)

24 de novembro na Disney+

Desencantada é a sequência da comédia Encantada (2007), sucesso em que a princesa de um mundo mágico (Amy Adams) é transportada para a cidade de Nova York, tendo que se acostumar com a agitada vida real contemporânea.

Ainda sem trailer.


Avatar: O Caminho da Água

(Avatar: The Way of Water)

16 de dezembro

Em Avatar: O Caminho da Água, sequência de Avatar (2009), após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.


Blonde

28 de setembro na Netflix

Baseado em no livro homônimo de Joyce Carol Oates, Blonde é apenas uma especulação da vida de Norma Jeane Mortenson (Ana de Armas) até se tornar uma sex symbol, atriz e modelo Marylin Monroe, na década de 1950 e 60. Uma história reimaginada da vida  privada de Monroe. O filme é um retrato fictício da vida dela, contado através das lentes modernas da cultura das celebridades.


Peter Pan

(Peter Pan & Wendy)

2022

Em Peter Pan & Wendy, Wendy e seus irmãos são levados para o mundo mágico da Terra do Nunca com o herói de suas histórias, Peter Pan.


Entre Facas e Segredos 2

(Glass Onion: A Knives Out Mystery)

2022 na Netflix

Entre Facas e Segredos 2 é a sequência do filme de mistério onde o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), que é somente contratado para investigar os casos mais difíceis, não descansará até desvendar o que está por trás desse novo crime. Após resolver a morte misteriosa do famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey, encontrado morto dentro de sua propriedade no primeiro filme, Blanc retorna à ativa, agora para desvendar outro caso, tão peculiar quanto.


VEJA TAMBÉM

Os 6 filmes mais esperados da primeira metade de 2022

Os 24 filmes mais esperados da segunda metade de 2021