VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em setembro

Farewell Amor

(2020) EUA

Direção: Ekwa Msangi

Após 17 anos longe, a esposa e filha adolescente do imigrante angolano Walter (Ntare Guma Mbaho Mwine) finalmente se juntam a ele nos Estados Unidos. Agora completos estranhos, eles dividem um pequeno apartamento. Felizmente, descobrem um amor comum pela dança que pode ajudar a superar a distância emocional entre a família.

Disponível: MUBI


Lingua Franca

(2019) EUA, Filipinas

Direção: Isabel Sandoval

Uma imigrante filipina em situação ilegal, paranoica com a possibilidade de deportação, trabalha como cuidadora de uma senhora judia russa em Brighton Beach, no Brooklyn, Nova York. Quando o homem americano a quem ela está secretamente pagando por um casamento pelo green card desiste do plano, ela se envolve com o empregado de um matadouro que não sabe que ela é uma mulher trans. Melhor filme do Queer Lisboa, seleção oficial de Veneza.

Disponível:


Songs My Brothers Taught Me

(2015) EUA

Direção: Chloé Zhao

Vivendo com sua mãe solteira na Reserva Indígena Pine Ridge, os irmãos Johnny (John Reddy) e Jashaun (Jashaun St. John) enfrentarão novos desafios com a morte súbita do pai, um caubói de quem pouco sabiam. Johnny quer se mudar para Los Angeles, mas isso significaria deixar sua querida irmã mais nova para trás.

Disponível: MUBI


Antiga Alegria

(Old Joy, 2006) EUA

Direção: Kelly Reichardt

Dois velhos amigos, Kurt (Will Oldham) e Mark (Daniel London), se reúnem para um acampamento de fim de semana na cordilheira das Cascatas, a leste de Portland, Oregon. Quando chegam ao destino final, uma fonte termal nas profundezas da floresta, eles devem enfrentar os caminhos divergentes que tomaram na vida.

Disponível: MUBI


O Pântano

(La Cienaga, 2011) Argentina

Direção: Lucrecia Martel

A cidade de La Cienaga é conhecida pelas extensões de terra que se alagam com as chuvas repentinas e fortes, formando pântanos que são armadilhas mortais para os animais da região. Perto da cidade fica o povoado de Rey Muerto, em que está localizado o sítio La Mandrágora, onde são cultivados pimentões vermelhos. Para ele vão duas famílias, lideradas por Mecha (Graciela Borges) e Tali (Mercedes Morán). Mecha é uma mulher em torno de 50 anos, que tem 4 filhos e um marido que procura ignorar bebendo cada vez mais. Já Tali é prima de Mecha e também tem 4 filhos, sendo que ama seu marido e sua família. Em meio a um verão infernal, as duas famílias entram em conflito quando a tensão entre elas aumenta.

Disponível:


VEJA TAMBÉM

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em agosto

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em julho