Quem Somos

Criado em 2013 ainda em formato de blog, o Só Mais Uma Coisa nasceu de um desejo, a princípio individual, de compartilhar impressões e análises sobre cinema e cultura, fosse ela pop ou não. A partir de 2016, o blog vira um site e se torna colaborativo, mas o espírito continuou o mesmo: trocar ideias sobre qualquer coisa, quase como se estivesse conversando com amigos na mesa de um bar, conversas despretensiosas, sem muito rigor, dando palpites, criando teorias e listas, no final das contas só mais uma boa conversa. Vem daí a ideia para o nome, “Só Mais Uma Coisa!”, como quem diz “ainda tenho algo a falar! ”. Mais do que críticas e resenhas, valorizamos o sentimento dos nossos (as) autores (as) para com a obra, buscando compartilhar as lições e os desamores que resultam de suas experiências.

E estamos querendo mais, sempre abertos para novos colaboradores. Quanto mais diversidade, mais pluralidade de ideias, o que nos interessa muito.
Então, o que você andou consumindo ultimamente?

IDEALIZADORES

Elvio Franklin

Estudante de cinema formado em História. É viciado em listas, roer as unhas e em assistir mais filmes e séries do que parece ser possível. Tem mais projetos do que tem tempo para concretizá-los. Odeia  filmes de dança, mas ama Dirty Dancing. Apaixonado por western, filmes de gângster e distopias.

Mylla Fox

Roteirista e podcaster bacharel em Cinema e Audiovisual. Escuta música triste pra ficar feliz. Se emociona quando fala de The Last of Us e enlouquece quando o assunto é Harry Potter ou Adventure Time. Apreciadora dos bons clássicos da Sessão da Tarde e do Cinema em Casa. Uma Goonie genuína.

Thiago Henrique Sena

Bacharel em Cinema e Audiovisual também formado em Letras. Apaixonado por literatura, poesia, pintura, mangás e animes. Ama os filmes do Bruce Lee, do Scorsese e do Sergio Leone. Acredita que a vida seria muito melhor ao som de uma trilha sonora de Ennio Morricone.

COLABORADORES

Rodrigo Hilario

Autodidata de Youtube e ex valentão da escola. Hilário adora mitologias em geral, astronomia e desenhos animados, mas seu passatempo favorito é irritar as pessoas,  geralmente ele consegue. Sonserina orgulhoso, ariano, otaku reprimido e chaotic evil.

Anderson Pontes

Divide seu tempo entre ser um caçador de cartas Clow e um cientista nas horas vagas. Não é muito de assistir filmes pois acredita que os mangás não se lerão sozinhos. Canta todas as músicas da dupla Sandy & Júnior e dança todas as coreografias do Backstreet Boys quando está bêbado. Quando está sóbrio também.

Carolina Carlini

Formada em Cinema e Audiovisual Carlini, ou “Carolcol” para os íntimos, é animadora, roteirista e dona das melhores tiradas no site Twitter. Por fora parece a Docinho mas por dentro é a Lindinha das Meninas Super Poderosas, inclusive no tamanho. Carol é a única pessoa do mundo que nunca viu Dragon Ball e não entende quem não acha graça no Último Programa do Mundo.

Gabriela Tortelli

Graduada em Cinema e Audiovisual. Roteirista, produtora, feminista e a pisciana mais ariana do mundo. Fã de Buffy, Harry Potter e Brooklyn 99, Gabi passa seu tempo ensinando que não se deve sentir vergonha das coisas que gostamos, nem deixar de questionar as coisas só porque gostamos delas.

Bug Marcus

Designer gráfico, mestre dos stickers e ferreiro nas horas vagas. Dotado de um conhecimento excepcional em memes, Bug é um pagão de São José dos Campos que divide seu tempo entre trabalhar como ourives para pagar as contas e assistir animes de qualidade duvidosa. Gosta de Neil Gaiman, jogos indie e rezar para Odin.

Larissa Andrade

Formada em direito pela UFC e em medicina pelo Grey’s Anatomy, Larissa é canceriana e dona de um gato maluvido chamado Jimmy. Adora Beatles, Amy Winehouse, viajar e acha o Artpop uma obra de arte. Nunca recusa um bom café e uma boa conversa sobre cinema, contanto que não tenha spoiler.

João Bertonie

Um jornalista baiano e escorpiano que gosta de longas caminhadas na praia e acha a experiência humana muito cansativa. Ícone de grupos de whatsapp e telegram, as paixões de Bertonie vão de Miyazaki a Truffaut, de Bowie à Bethânia, mas seu maior vício é fazer e escrever em blogs.

Eric Matheus

Estudante de cinema, roteirista, deus de muitos universos e amores compartilhados. Ama super-heróis, mas é o verdadeiro defensor dos fracos e oprimidos. Vingador das minorias e da justiça social. Viciado em séries e especialista em problematizar.

Larissa Firmino

Futura doutora CSI, Larissa ainda é estudante de medicina, mas já é profissional em viajar e devorar livros de suspense. Ama séries de investigação, adora escrever e é viciada em La Casa de las Flores. As suspeitas de que seria secretamente uma serial killer não foram confirmadas até o momento.

Tatiana Ferreira

Nerd que formada em Cinema por razões cósmicas do universo. Também faz parte do site Tapioca Mecânica e adora dividir seus conhecimentos em cultura pop com tudo e todos. Só queria ter mais tempo para acompanhar tudo.

Tay Moreira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, fotógrafa e sagitariana por definição. Tay é viciada em dar close e em viajar. Escreve, desenha, edita e se deixar, atua também. Odeia aranhas, ama margaridas e abraços apertados.

CONVIDADOS

Mateus Bandeira

Graduado em Cinema geminiano com ascendente em escorpião. Conhece muito de tudo, faz de tudo um pouco. Fã de carteirinha de Xavier Dolan, John Green e Steven Universe. Leitor inveterado, Ilustrador, escritor e atrasado para tudo.

Luca Salri

Um ser urbano que ama sua cidade e sonha diariamente com dias melhores para o mundo, nas horas vagas é professor de História. Não perdeu a mania de anotar todo filme que assistiu. Entre Histórias, filmes, músicas, realidade e sonhos; um negro em movimento que deseja fugir com o primeiro circo que aparecer na porta de sua casa.

Ana Louise

Formada em Comunicação Social, editora de conteúdo do site Cinema com Rapadura, e co-host do Rapadura Social Media, Ana Louise é Potterhead, Marvete e viciada em trilhas sonoras. Seu gênero favorito é ação, mas sabe todas as falas de Orgulho e Preconceito. Odeia gente que acorda de bom humor e nunca leva desaforo pra casa.

Levi Magalhães

Animador, ilustrador e pai de um gato gigante chamado Sushi. O maior apaixonado por qualquer tipo de animação que já tivemos notícia e mais ainda incentivador da animação brasileira. Está sempre rabiscando uns desenhos em qualquer lugar e é conhecido como o mestre dos trocadilhos infames e sem graça.

Grenda Costa

Uma capricorniana Bacharel em Cinema e Audiovisual. Diretora, roteirista, curadora e uma DJ formidável nas horas vagas. Grenda divide seu tempo entre o cinema, o cigarro e o litrão barato. Sabe dar conselhos e sermões como ninguém e dentre todos os seus vícios, o maior deles é a tabela de Excel.

Marcela Marvel

Pisciana, web-jornalista, filósofa, social media, editora, aspirante à mochileira, dramaturga, maquiadora de efeitos especiais e viciada em fazer monografias. Sabe fazer malabares com objetos, mas joga bem melhor com as palavras. Detesta vestir roupa, filmes redublados e não pode comer abacaxi, mas adoraria.

Jotapê Bernardes

É formado em Engenharia Elétrica, mas sua grande paixão é o cinema. Defende ferrenhamente seu ponto de vista, seja para defender as prequelas de Star Wars ou para provar que nada se aproveita em Homem de Aço. Está sempre de olho nos números das bilheterias e não se importa de levar um spoiler, até prefere às vezes.

Pedro Palácio

Estudante de cinema, fotógrafo de momentos, tenta escrever e as vezes consegue. Se identifica com o cinema queer, ama musicais e perde mais tempo fazendo listas de filmes do que vendo-os.

Miguel, o Legalzão

Estudante de Publicidade na Universidade de Fortaleza, renomado assistente oficial do Agnaldo, do podcast Agnaldo Indica, Miguel é o Sonserina mais Lufa-Lufa que se tem notícia. Como a própria alcunha já indica, ele passa a maior parte do seu tempo tentando ser o mais legal possível. E quase sempre consegue. Chora fácil, adora video-game, Newt Scamander e o canal Coisas Que Nunca Vivi (ou evitava viver).