Coup – O jogo de cartas que destrói amizades e relacionamentos

ALERTA: Cuidado, este jogo pode causar intrigas, discórdia, manipulação, enganação, mentiras, calúnias e muita diversão!

Coup (‘Golpe’ em Francês) é um jogo de cartas criado por Rikki Tahta, em 2012, podendo participar de 3 a 10 jogadores. Neste jogo, contamos com alguns personagens e suas funções, e o intuito do jogo é você ser o último sobrevivente da mesa. Neste jogo super divertido e empolgante, você deverá mentir e enganar os oponentes para ter êxito na sua estratégias e conseguir ser o vencedor da roda. 

No jogo, iniciamos com duas moedas e a medida que o jogo vai avançando, precisamos juntar sete moedas para dar o golpe em alguém da mesa, mas você pode juntar até dez moedas (e ao chegar nesse número, você é obrigado a dar o golpe em alguém). Levando em conta o jogo base, são cico personagens no total e, cada um vai ter uma função específica: 

  • O Duque tem o direito de pegar 3 moedas e negar a ajuda externa (ajuda externa é quando um jogador solicita pegar duas moedas de uma vez), ele não pode ser bloqueado por nenhum outro personagem. 
  • O Capitão pode roubar duas moedas de algum jogador da mesa, mas caso ele tente roubar de outro capitão ou de um embaixador, essa ação será bloqueada (e pode ser bloqueada por um terceiro que esteja em posse de uma dessas duas cartas citadas).
  • O Assassino precisa de 3 moedas para matar alguém na mesa, entretanto, caso o jogador ou um terceiro esteja em posse de uma Condessa, esta ação será bloqueada. 
  • A Condessa tem o poder de bloquear a ação do assassino e não pode ser bloqueada por nenhum outro personagem. 
  • O Embaixador pode olhar 2 cartas do baralho e em seguida, devolver as 2 cartas para o baralho da corte. Ele não pode ser bloqueado.

Apesar de ser um jogo rápido e fácil, é super divertido de jogar com os amigos e uma ótima opção para uma noite de jogos!


VEJA TAMBÉM

O Menino Que Queria Ser Rei – Como antigamente, mas para os de hoje

10 maiores games de RPG