10 maiores games de RPG

Listas são sempre polêmicas, dessa vez resolvi fazer uma lista dos melhores RPGs que joguei em vídeo games, não foi uma lista fácil, muita coisa boa ficou de fora, mas vamos lá.

10º lugar

Castlevania: Symphony of the Night
 
Apesar de ser um jogo em plataforma, o elemento RPG se faz bastante presente, acompanhamos a história de Alucard no castelo de seu pai, Drácula. É um jogo viciante e muito divertido, com elementos de histórias de terror e fantasia.

9º lugar

Fallout 2
 
Quem me conhece sabe que eu não gosto de jogos com mundo aberto, Fallout 2 é uma das poucas exceções à regra. A liberdade aliada a um mundo pós-apocalíptico são atrativos fortes nesse jogo, além do fato de você ter uma liberdade imensa, o jogo conta com um trunfo, humor negro e escatológico.

8º lugar

Final Fantasy X
 
Último grande Final Fantasy feito, primeiro da geração do PS2, esse jogo conta com personagens carismáticos e um sistema de treinamento diferente da experiência tradicional na franquia. O enredo é muito envolvente e a trama muito bem desenvolvida e emocionante.

7º lugar

Pokémon (série)
A série de jogos de Pokémon sempre terá um lugar cativo em meu coração. Todos que já jogaram sabem a emoção e o trabalho que dá criar e treinar esses monstrinhos, além do elemento RPG, também temos o elemento de estratégia para saber quais pokémons se saem melhores nas lutas.

6º lugar

Parasite Eve
 
Um dos melhores RPGs do PlayStation 1, sua continuação não foi muito boa, mas o primeiro jogo é memorável. Com uma trilha sonora marcante, um enredo cativante e um sistema de ataque diferente, Parasite Eve é uma memória muito querida dos jogos do final dos anos 90.

5º lugar

Breath of Fire III
 
RPG que tem dragões já são um espetáculo à parte, imagine o dragão ser protagonista. Esse é um dos RPGs mais difíceis que já joguei, tanto que não consegui terminar ele na época do Ps1. Tive que jogar em um emulador anos depois para conseguir ver o fim da história de Ryu.

4º lugar

Xenogears
 
Oficialmente o RPG mais demorado que já joguei. Meu gameplay na época passava de 90 horas (desconto para um jovem de 13 anos que não sabia nada de inglês e empacou várias vezes no enredo). A história desse jogo é complexa e cheia de discursos filosóficos sobre existência e o sentido da vida, do homem e do mundo. Além disso, é um RPG com robôs gigantes e que permite que você desenvolva esses robôs. Maravilhoso jogo.

3º lugar

Chrono Trigger
 
Segundo melhor RPG do saudoso Super Nintendo, até hoje ao jogar eu me emociono com a história, os personagens são cativantes demais e o jogo conta com um trunfo maravilhoso viagem no tempo. Além do design dos personagens ter sido feito pelo mestre Akira Toriyama

2º lugar

Final Fantasy VII
 
Melhor RPG do PlayStation1, esse jogo dispensa comentários e elogios, sempre fico em dúvida se ele deve aparecer em primeiro ou em segundo das minhas listas, ele está quase em um limbo, intocável. Lembro até hoje quando o terminei pela primeira vez e o quanto fiquei feliz por isso. Tem um dos maiores vilões dos games e uma trilha sonora INCRÍVEL.

1º lugar

Final Fantasy VI

Melhor RPG do Super Nintendo, não há palavras para descrever a sensação de jogar ele. É incrível, lindo e maravilhoso. Trilha sonora impecável para época, personagens muito carismáticos, um vilão foda e o fim do mundo. Simplesmente sempre vale a pena jogar novamente essa obra prima da Squaresoft.