5 melhores álbuns de fevereiro de 2024

2024 promete ser um ano de grandes lançamentos no mundo da música. Neste mês de fevereiro último tivemos um gostinho do que está por vir e essa degustação foi uma explosão de sabores! Beyoncé trocou os globos de espelho pelo chapéu de couro ao lançar as faixas country “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES” abrindo os caminhos para o Ato 2 de seu projeto. Charli XCX atiçou os fãs para seu próximo álbum, Brat, com a super dançante “Von Dutch”. Dua Lipa, BIBI, Conan Gray, Brooke Candy… A lista de artistas que agraciaram seus fãs com lançamentos instigantes de suas novas eras é extensa, mas estamos aqui para falar sobre os álbuns e EPs lançados! Vamos lá!


Girl With No Face – Allie X

“This is her fun house And she’s the one” 

Pode parecer cedo demais para dizer isso, mas anotem aí! Girl With No Face já é um dos álbuns mais marcantes de 2024. Com uma estética super expressiva e fantasmagórica, Allie X se reinventa em um synth pop corajoso e atmosférico envolto por vocais surpreendentes e composições fortes. Um destaque especial para as faixas Saddest Smile, Off With Her Tits e Black Eye.


Desire, I Want To Turn Into You: Everasking Edition – Caroline Polachek

“There are so many things I want

But mainly

And like everybody

I want to be loved”

E ela veio aí! Após meses de espera Caroline Polachek relança seu álbum “Desire, I Want To Turn Into You” Trazendo oito faixas a mais, com forte influência de estilo Drum ‘n’ Bass, Caroline Polachek expande a narrativa de autodescoberta de seu álbum. O cover de “Spring is Coming With a Strawberry on The Mouth” e a inédita “Coma” são o ponto alto do relançamento. 


Club Shy – Shygirl

“Who needs to be real?

I want it fake, bitch!”

Após dois anos, Shygirl retorna com um novo trabalho. Com uma elegância que só ela tem, a britânica se junta a um squad potente com os produtores: Kingdom, Empress Of, Boys Noize, Lolo Zouai, SG Lewis e Cosha. O resultado é um house delicioso que vai te fazer querer dançar aonde estiver! Não existe bad ou baixa autoestima quando “f@k€” e “mr useless” estão no play!


Pérolas Negras – Um Tributo a Luiz Melodia – Vários Artistas

“O sol vermelho é o clarão do dia

Da ilha longa de Paquetá

Domingo santo ou qualquer dia

Pra aquietar, pra aquietar”

Anelis Assumpção, Criolo, Liniker, Mahmundi, Mart’nália, Sandra de Sá e Zezé Motta se reúnem em um projeto idealizado por Mahmundi e Josefe. O projeto Pérolas Negras, traz regravações de seis faixas do álbum de estreia do grandioso Luiz Melodia. O resultado é emocionante e caloroso, cada artista reflete sua personalidade mesclada com maestria com a sonoridade das faixas originais. “Pra Aquietar” (cantada por Sandra de Sá), “Vale Quanto Pesa” (na voz de Liniker) e “Magrelinha” (por Zezé Motta e Anelis Assumpção) são emocionantes!


Easy – Le Sserafim

“You think it’s okay to degrade someone, just because they’re true to themselves?”

Le Sserafim marca presença nos lançamentos de kpop com um comeback maduro, mostrando que além de uma estética forte e experimental, o grupo entrega muito quando se trata de vocais e dança! O mini álbum traz uma gama de sonoridades que passeiam do pop punk ao r&b com bastante coerência, dando sua essência para as tendências do mercado sul coreano e mundial. A intro “Good Bones”, a title “EASY” e a bside “We got so much” refletem bem a essência dessa era.


Menção Honrosa:

This is Me… Now – Jennifer Lopez

“Had to heal my heart, but I love who I am lately

This is me now”

Dez anos após seu último álbum de inéditas (o divisor de opiniões: A.K.A) Jennifer Lopez lança seu nono álbum. Com a proposta de ser uma continuação de seu terceiro álbum de estúdio, o This is Me… Then (2002). É um bom álbum, mas se prende muito em emular nostalgia e falha um pouco em sua proposta principal: mostrar amadurecimento. A faixa “Rebound” é uma pepita de ouro no álbum, conseguindo trabalhar a nostalgia com criatividade.


E essa foi a lista de lançamentos que marcaram fevereiro (ou pelo menos marcaram o meu last.fm! Haha). Março vem aí com um calendário promissor: Ariana Grande, Shakira, Kacey Musgrave, Empress Of, o retorno da banda Gossip e até rumores do aguardado Act II da Beyoncé! Será que vão entregar?!?


VEJA TAMBÉM

Melhores Álbuns de 2023

8 álbuns da primeira metade de 2020