VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Abril

O Príncipe do Egito

(The Prince of Egypt, 1998)

Direção: Brenda Chapman, Steve Hickner e Simon Wells

No Egito Antigo, a rainha Tuia encontra um bebê em um cesto nas águas do Rio Nilo. Criado com Ramsés, herdeiro do trono de Seti, Moisés cresce e vai atrás de suas raízes. Ao descobrir que é um hebreu, ele se volta contra sua família de criação para libertar seu povo.

Disponível: Netflix, Telecine


Spirit: O Corcel Indomável

(Spirit: Stallion of the Cimarron, 2022)

Direção: Lorna Cook e Kelly Asbury

Um cavalo selvagem capturado por oficiais da cavalaria americana tenta voltar para casa e passa por uma série de experiências com os seres humanos.

Disponível: Telecine


Brasil Animado

(2011)

Direção: Mariana Caltabiano

Brasil Animado foi o primeiro longa brasileiro com captação e exibição 3D. O filme mistura animação com imagens reais dos lugares mais bonitos e interessantes do país.  

Os personagens principais são Stress e Relax. Stress é um empresário pão duro que só pensa em dinheiro. Relax é diretor de cinema e só pensa em curtir. Os dois são amigos há muitos anos e Relax sempre convence Stress a investir em seus “projetos”.  Dessa vez o “projeto” é procurar a árvore mais antiga do Brasil, o problema é que eles não sabem exatamente onde ela está, então os dois saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” cruzando o Brasil do norte a sul.

Disponível: Telecine


O Espanta Tubarões

(Shark Tale, 2004)

Direção: Vicky Jenson, Bibo Bergeron e Rob Letterman

Oscar é um pequeno peixe que tem grandes sonhos e que se torna um herói involuntário da cidade, após contar uma grande mentira.

Disponível: Netflix


A Voz do Silêncio

(Koe no Katachi, 2016)

Direção: Naoko Yamada

Adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Yoshitoki Oima, em A Voz do Silêncio acompanhamos Shoya Ishida, um antigo valentão que tenta fazer as pazes com a garota surda que atormentou durante a infância. Mesmo achando que não merece esse perdão, ele vai tentar fazer o que é certo.

Disponível: Netflix


VEJA TAMBÉM

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Março

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Fevereiro