Os 14 filmes mais esperados da primeira metade de 2021

Mesmo com as datas sendo alteradas e adiadas, mesmo com a maioria dos cinemas fechados (e recomendo, que mesmo que alguns estejam abertos, não vá, espere mais um pouco), ainda assim teremos algumas estreias para esperar neste primeiro semestre de 2021. Então pega sua agenda e já vai marcando as estreias que mais te interessam. Aqui listei alguns dos filmes mais aguardados destes primeiros seis meses do ano.


Judas e o Messias Negro

(Judas and the Black Messiah)

25 de fevereiro

A história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.


Um Príncipe em Nova York 2

(Coming 2 America)

05 de março

Em Um Príncipe em Nova York 2, no luxuoso país da realeza de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma hilária jornada que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação africana, ao Queens, bairro de Nova York.


Raya e o Último Dragão

(Raya and the Last Dragon)

04 de março

Em Raya e o Último Dragão, Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.


Godzilla vs. Kong

25 de março

Em Godzilla vs Kong, as duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?


Nomadland

15 de abril

Em Nomadland, após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.


Marighella

15 de abril

Cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. Adaptação do livro “Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães. A direção é do ator Wagner Moura, que faz sua estreia na função.


Viúva Negra

(Black Widow)

29 de abril

Em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.


Free Guy: Assumindo o Controle

(Free Guy)

20 de maio

Em Free Guy – Assumindo o Controle, um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.


Velozes & Furiosos 9

(F9)

27 de maio

Nono filme da série Velozes & Furiosos, e segundo da nova trilogia (Velozes 8, 9 e 10), que não conta mais com a presença de Paul Walker, falecido em 2013. O longa vem dando continuidade às corridas eletrizantes da equipe de amigos liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel).


Cruella

03 de junho

Filme live-action sobre a rica e excêntrica Cruella De Vil, obcecada por capturar os adoráveis dálmatas. Sinopse oficial não divulgada.

ainda sem trailer


Ghostbusters: Mais Além

(Ghostbusters: Afterlife)

10 de junho

Em Ghostbusters – Mais Além, uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.


Luca

24 de junho

Em Luca, na Riviera Italiana, uma amizade improvável, mas forte, cresce entre um ser humano e um monstro marinho que consegue se disfarçar de humano.

ainda sem trailer


Venom: Tempo de Carnificina

(Venom: Let There Be Carnage)

24 de junho

Em Venom – Tempo de Carnificina, o relacionamento entre Eddie e Venom (Tom Hardy) está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.


Turma da Mônica: Lições

24 de junho

Sequência de Turma da Mônica – Laços (2019), Lições acompanha Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) lidando com as consequências de um erro cometido na escola. Ao mesmo tempo, eles enfrentam transformações da passagem da infância para a adolescência, e estão prestes a descobrir o valor da amizade.


Fonte para as datas de estreia: Filme B