10 ótimos filmes de 2020 que você talvez não tenha visto

Quase sempre quando vamos escolher um filme para ver acabamos tendenciosos a optar por algum que as pessoas estejam comentando, que esteja no mainstream ou que figure entre alguma lista de grandes premiações. Nisso muitos ótimos filmes acabam passando despercebidos por nós. Decidi então elencar alguns filmes que vi em 2020 e que foram lançados neste ano, que pouco vi as pessoas comentando, mas que valem uma chance.


MISBEHAVIOR

Direção: Philippa Lowthorpe

Um grupo de mulheres interrompeu a cerimônia do Miss Mundo em 1970, em Londres, fazendo uma crítica ao patriarcado, ao padrão estético inalcançável promovido por esse tipo de concurso e à objetificação feminina. O movimento foi muito comentado, mas não foi a única surpresa da noite. Afinal, quem levou o prêmio foi a Miss Granada Jennifer Hosten, a primeira mulher negra a vencer o concurso.

Onde assistir: ainda não disponível em nenhum streaming.


A CAÇADA

(The Hunt)

Direção: Craig Zobel

Em A Caçada, nos Estados Unidos, um grupo de moradores de estados governados pelo Partido Republicano acordam no meio de uma floresta, amordaçados. Eles descobrem que estão participando de uma hostil caçada, sendo o meio de diversão da elite. Aterrorizados, eles irão até as últimas consequências para conseguirem sobreviver.

Onde assistir: TeleCine Play


DENTE DE LEITE

(Babyteeth)

Direção: Shannon Murphy

Quando Milla (Eliza Scanlen), uma adolescente com uma séria doença, se apaixona perdidamente por um traficante de drogas, isso se torna o pior pesadelo de seus pais. Mas quando o primeiro contato de Milla com o amor lhe traz um novo desejo pela vida, as coisas ficam confusas e a moral tradicional fica abalada. Milla logo mostra a todos em sua volta como é viver como se você não tivesse nada a perder.

Onde assistir: ainda não disponível em nenhum streaming.


MARIA E JOÃO: O CONTO DAS BRUXAS

(Gretel & Hansel)

Direção: Oz Perkins

Em Maria e João: O Conto das Bruxas, há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.

Onde assistir: TeleCine Play e NOW


AS MORTES DE DICK JOHSON

(Dick Johnson Is Dead)

Direção: Kirsten Johnson

Em Dick Johnson Is Dead, a diretora Kirsten Johnson busca uma maneira de manter vivo seu pai de 86 anos para sempre. Utilizando a magia do cinema e o humor sombrio de sua família, ela comemora os últimos anos do Dr. Dick Johnson encenando fantasias da morte e além. Juntos, pai e filha enfrentam a grande inevitabilidade que nos espera.

Onde assistir: Netflix


EMMA.

Direção: Autumn de Wilde

Emma Woodhouse é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de ‘casamenteira’, tentando juntar casais que considere apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia.

Onde assistir: TeleCine Play e NOW


CORPUS CHRISTI

Direção: Jan Komasa

Daniel (Bartosz Bielenia) é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um Centro de Detenção para Jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma cidade pequena, na chegada, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. A chegada do jovem e carismático pregador é uma oportunidade para a comunidade local iniciar o processo de cura após uma tragédia que aconteceu na região.

Onde assistir: Looke


AS ONDAS

(Waves)

Direção: Trey Edward Shults

As Ondas acompanha uma família do subúrbio da Flórida que precisa lidar com os altos e baixos de uma trágica perda que os afeta profundamente. Com suas vidas tragidamente mudadas, as dinâmicas de suas histórias navegará por sentimentos como perdão, amor e união.

Onde assistir: ainda não disponível em nenhum streaming.


SEGREDOS MÁGICOS

(Out)

Direção: Steven Clay Hunter

Em um dia normal, a vida de Greg é cheia de família, amor e um cachorrinho indisciplinado – mas apesar de tudo isso, Greg tem um segredo. Hoje é diferente, no entanto. Com alguma ajuda de seu filhote precoce e um pouco de magia, Greg pode aprender que ele não tem nada a esconder.

Onde assistir: Disney+


VEJA TAMBÉM

Melhores Filmes de 2020

10 Filmes na Netflix e na Amazon Prime Video que você talvez não tenha visto