10 Filmes na Netflix e no Amazon Prime Video que você talvez não tenha visto

Todos quietinhos em casa pra se protegerem e protegerem os outros? Então vamos arrumar o que fazer pra passar o tempo nesse período ao mesmo tempo turbulento e entediante para muitos? Pensei nessa lista pra quem está precisando dar um tempo das notícias angustiantes, mas que também já se cansou de maratonar Friends pela vigésima vez. Tentei fazer uma lista o mais variada possível e com filmes mais ou menos obscuros que muita gente pode ter deixado passar, mas que merecem, na minha opinião, uma chance. Lembrando que quem tiver alguma dica também fala nos comentários que serão muito bem vindas.

Buster’s Mal Heart

(2017)

Netflix

Um ermitão (Rami Malek), consegue sobreviver ao inverno e às investidas das autoridades que tentam levá-lo para centros de detenção, invadindo casas de veraneio vazias devido a fria estação. Nessas casas, seus sonhos são sempre sobre um homem perdido no mar. Aos poucos, o ermitão descobre que ele é e, ao mesmo tempo, não é o homem que vê em seus sonhos.


Assunto de Família

(Manbiki Kazoku, 2018)

Netflix

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.


Riqueza Tóxica

(Prospect, 2018)

Netflix

Uma adolescente e seu pai viajam para uma lua remota em busca de riquezas indescritíveis. Mas há outras pessoas que estão morrendo na floresta tóxica da lua e o trabalho rapidamente se transforma em uma luta desesperada para escapar.


O Barato de Iacanga

(2019)

Netflix

A história do Festival de Águas Claras, o lendário festival ao ar livre de música brasileira que, fazendo sucesso entre a década de 1970 e de 1980, ficou conhecido por muitos como o Woodstock do Brasil. Unindo entrevistas com artistas e fundadores do evento à imagens de arquivo de shows históricos e bastidores, o documentário relembra a trajetória que tornou o festival um símbolo da contra cultura no país.


Una

(2016)

Netflix

Ray (Ben Mendelsohn) e Una (Rooney Mara) já tiveram um complicado relacionamento quando ela tinha apenas 12 anos. Quinze anos depois eles se reencontram. Ray é confrontado com o passado quando Una chega sem avisar em seu escritório buscando respostas sobre o abuso que sofreu. Ray fez uma nova vida para ele, mas os dois vão precisar revisitar sua relação e escavar um inabalável amor danificado.


Anos 90

(Mid90s, 2018)

Amazon Prime Video

Aos 13 anos, Stevie (Sunny Suljic) é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 1990, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos.


Thunder Road

(2018)

Amazon Prime Video

Jim Arnaud (Jim Cummings) é um policial do Texas que está tentando criar sua filha na melhor maneira possível. É um retrato tragicômico de uma figura autoritária americana que está falhando tanto no cenário pessoal quanto profissional.


Café com Canela

(2017)

Amazon Prime Video

Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.


Sombras da Vida

(A Ghost Story, 2017)

Amazon Prime Video

Um homem recém-falecido (Casey Affleck) retorna como fantasma para sua casa no subúrbio com a intenção de consolar sua esposa (Rooney Mara). Em sua nova forma espectral, invisível para os mortais, ele percebe que não é afetado pelo tempo, sendo condenado a ser um mero espectador da vida que antes lhe pertencia, ao lado da mulher que amava. O fantasma inicia uma jornada pelas memórias e histórias, enfrentando perguntas eternas sobre a vida e a existência.


Auto de Resistência

(2018)

Amazon Prime Video

Um acompanhamento preciso dos casos de homicídios cometidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro classificados como “autos de resistência”, isto é, legítima defesa. Durante a tramitação dessas ocorrências na justiça, fica evidente o padrão de imprudência da corporação em relação à elas: investigações esdrúxulas e perícias defeituosas, nas quais 98% dos inquéritos são arquivados.


VEJA TAMBÉM:

10 Clássicos para ver na Netflix e no Amazon Prime Video

10 Filmes infantis para ver na Netflix e na Amazon Prime Video