Noite de Seresta – O rolê que você precisa assistir

Um quintal. Mesa amarela da Skol. Cadeira de plástico. Espetinho. Bebida. Karaokê. Uma mulher que ama cantar.

Noite de Seresta (2020) é um curta documentário cearense dirigido por Sávio Fernandes e Muniz Filho que conta a história de Katia (Kátia Blander), uma amante da música que alegra serestas nas noites da cidade. Sua alegria é captada pelas câmeras de uma maneira calorosa e irreverente que exorciza seus demônios e dá leveza as outras searas de sua vida pessoal.

O curta contagia quem assiste, quase numa imersão as serestas que faz Katia brilhar. Numa montagem experiente entre closes e detalhes das festas com sua posição de entrevistada, vamos mergulhando no carisma da cantora (que tanto se orgulha quando a chamam pela profissão). Em poucos minutos, já somos público da mulher com eclético repertório, indo do sertanejo ao estrangeiro. A energia anda de mãos dadas com Noite de Seresta. Cutuca-nos nessa festiva música universal pelo tanto de amor que depositamos no nosso recorte local

Sem idade e sem Broadway, o curta participou da Mostra Competitiva do 9º Olhar de Cinema, e valeu cada centavo dos R$ 5,00 de ingresso, assim como todos os outros filmes que foram analisados aqui, linkados no final desse texto.

Os 19 minutos de Noite de Seresta dão um sabor especial ao seu churrasquinho e cerveja gelada. Garanto a qualidade do combo.


VEJA TAMBÉM

Pajeú – O monstro do esquecimento

Canto dos Ossos – Muito além do vampírico