8 jogos mobile para descobrir nessa quarentena

Nesse período de quarentena, devido ao avanço do Coronavírus, fica cada vez mais difícil arrumar um entretenimento que nos prenda ou que nos ajude a passar o tempo. Pensando nesse aspecto e também buscando um bom custo benefício, resolvemos listar alguns joguinhos que estão de graça ou que geralmente entram em promoções muito bacanas nas lojas de aplicativos de celular. 


Animal Crossing: Pocket Camp

Esse jogo gratuito é muito legal. A Nintendo vem produzindo bons jogos para celular e este é um deles. Se você ficou com muita vontade de jogar o novo Animal Crossing, mas não tem um Nintendo Switch, Animal Crossing: Pocket Camp com certeza ajudará você a matar um pouco desse desejo. Contando com gráficos bonitos para um jogo de celular e com uma ótima interação entre os jogadores, certamente manterá você entretido por horas a fio. 


Brasfoot 2020

Esse jogo é para os boleiros ou para aqueles que ficam imaginando como é montar um time de futebol. Brasfoot 2020 é um simulador de partidas, permitindo ao jogador a possibilidade de montar seu time, de escolher a tática, comprar e vender jogadores, etc. O jogo já é conhecido há bastante tempo e sua versão para celular certamente vai divertir por horas.

 


Cavaleiros de Caneta e Papel 2

Você já se imaginou em um RPG jogando RPG? Cavaleiros de Caneta e Papel 2 é o segundo jogo dessa franquia que faz com que você se sinta na pele de jogadores desempenhando seu papel em uma partida de RPG de mesa? Tanto a primeira parte quanto a segunda estão disponíveis nas lojas de aplicativo, mas atualmente só o segundo jogo encontra-se gratuitamente.


Dandara: Trials of Fear

Dandara é um jogo brasileiro estilo metroidvania no qual acompanhamos sua protagonista, Dandara, uma heroína em um mundo colapsado e sem esperança. É um dos jogos mais bonitos dessa lista e com uma jogabilidade muito gostosinha de se jogar, além de contar com uma história bem poderosa e uma protagonista bastante querida. Atualmente o jogo encontra-se no valor de 8 reais, mas constantemente ele entra em promoção, vale a pena ficar de olho.


Florence

Florence é um jogo que já figurou em várias listas de melhores jogos mobile. Ele conta com uma mecânica simples e com diversos puzzles a serem resolvidos, além de contar com uma trilha sonora espetacular e com uma narrativa muito boa a ser desenvolvida.


Motorsport Manager Mobile 3

Motorsport Manager Mobile 3 ou simplesmente MM3 Mobile é um simulador e manager de corrida, com uma proposta similar ao Brasfoot. Aqui nós gerenciamos uma equipe de corridas de carro, contratamos pilotos, melhoramos os veículos e até mesmo passamos instruções na hora das corridas. Ele é o jogo mais caro dessa lista, cerca de 34 reais, mas também é comum entrar em promoções, então fica de olho se esse tipo de jogo agrada você.


Sonic the Hedgehog™ Classic

Chegou a hora dos clássicos, A Sega disponibilizou o clássico do Mega Drive para os celulares. Agora você pode se divertir com o ouriço azul mais querido do mundo dos games. Não tem muito o que falar de Sonic, se você não jogou – jogue!


The White Door

O que você faria se acordasse em uma instituição psiquiátrica sem lembrar como chegou ali? A premissa desse jogo point and click é a exploração e resolução de mistérios e puzzles. Sem entrar muito na história para não estragar a experiência, vale a pena jogar. Embora o preço esteja na casa dos 15 reais, também é comum entrar em promoção, então fica atento.