Westworld: 2ª Temporada – Humanidade é uma dádiva, não para os humanos

A espera pela estreia da 3a temporada de Westworld (2016 -), chegou ao fim, no último Domingo a HBO levou ao ar o primeiro episódio do terceiro ano da série. Caso você esteja com a memória “embaralhada”, confira aqui o que rolou na 2ª temporada. (E caso queira voltar ainda mais, a resenha da 1ª temporada está aqui)

Pra quem não lembra, Ford (Anthony Hopkins) organizou um “Jantar Vermelho”, e a tão aguardada rebelião dos Anfitriões liderada por Dolores (Evan Rachel Wood), finalmente explode, nessa temporada o enredo está mais embaralhado do que nunca, mas o embate entre anfitriões e convidados, a pedra angular da série, continua lá, e não demora muito para acompanharmos Dolores numa busca pela Porta, um meio de garantir a liberdade para sua “raça”.

Nesse segundo ano, a série segue investindo no enredo de alguns personagens, a busca de Maeve (Thandie Newton) por sua filha, Bernard (Jeffrey Wright) e sua luta contra confusão mental e temporal, e a, cada vez maior, paranoia do Homem de Preto (Ed Harris), são narrativas que se destacam, ganhando mais espaço para se desenvolver dentro da série. 

A revelação de que a história se passa em múltiplas linhas temporais, foi um dos grandes plot twists da primeira temporada, agora sabemos que a história é contada em 3 períodos diferentes, a criação de Westworld (2015-2020), Westworld busca investimentos (2020-2025) e Westworld sobre gerência da DELOS (2025-2052). 

Para a segunda temporada, além de adicionar mais linhas no tempo, os produtores incluíram novos parques, destaque para o Shogun World (ambientado em um Japão medieval) e o The Raj (uma Índia colonial), além disso, fomos apresentados a novos mistérios, se na primeira temporada tínhamos O Labirinto, agora temos os enigmas, A Porta e o Além do Vale.

Nesse segundo ano, a série aposta suas fichas na experimentação visual, temática, sempre mantendo os roteiros de qualidade, se tornando imprevisível, podendo entregar algo completamente inédito ou subverter suas próprias regras a cada capítulo e é aí que a série mostra a que veio, surpreendendo o público, indo além do esperado. 

A segunda temporada, termina com uma sensação de, é isso, ponto final, mas não se deixe enganar, a série agora tem a liberdade para poder experimentar e inovar ainda mais. Daqui pra frente não temos mais como prever o que vai acontecer nas próximas temporadas de Westworld, mas podemos ter certeza de que agora, a produção nos deu confiança para manter as expectativas lá em cima.