Super Smash Bros. Ultimate – Um clássico de jogos de luta

Super Smash Bros. Ultimate foi lançado em 7 de dezembro de 2018, logo após a premiação do The Game Awards daquele ano. Contudo, seu lançamento o candidatava a concorrer no ano seguinte. Ele não foi esquecido e figura entre os indicados ao jogo do ano agora em 2019. Além da categoria principal, ele também concorre ao melhor jogo de luta. Para complementar a informação, desde que o The Game Awards passou a ser o evento oficial para escolher o jogo do ano, em 2014, é a primeira vez que um jogo de luta entra na categoria principal.

Essas últimas informações servem justamente para mostrar a força do jogo e da Nintendo em premiações. Desde seu surgimento em janeiro de 1999 para o Nintendo 64, a franquia sempre ganhou força e contou com uma base de fãs muito forte. Os jogos sempre foram divertidos, ainda hoje se alguém tiver a oportunidade de jogar o primeiro jogo é capaz de se entreter por muito tempo. A medida que os novos consoles foram surgindo, o jogo foi se adaptando e ficando maior. A premissa de trazer personagens das mais variadas franquias da Nintendo para um jogo de luta no qual o caos reina na tela, passou a ter seu conceito modificado quando personagens de outras empresas começaram a fazer parte do hall de escolha do jogador.

Super Smash Bros. Ultimate reúne em si todas as características boas se seus antecessores: jogabilidade, cenários, trilha sonora, um bom divertimento (são até 8 jogadores na tela), além de gráficos lindos para o console mais atual da empresa japonesa, o Nintendo Switch. Falar do carisma dos personagens da Nintendo é chover no molhado, é impossível você não conseguir se divertir e passar horas e horas com seus amigos. Isso tudo é o suficiente para a indicação do jogo na categoria principal? Acredito que sim, mas sempre bom colocar umas ressalvas. O jogo não reinventou a roda, ele apenas executa muito bem todos os elementos característicos de seus antecessores e mantém um nível de divertimento e um fator replay muito alto. Não há problemas em escolher um jogo de luta para a categoria principal, inclusive concordamos que no ano passado Dragon Ball FighterZ (2018) deveria ter sido indicado à categoria principal.

Se você é fã da Nintendo, Super Smash Bros. Ultimate pode ser o jogo definitivo de luta para você. Sua indicação foi uma surpresa positiva, podendo abrir precedentes para futuras indicações de jogos de luta nas categorias principais. Além disso, o jogo permite ao jogador ter acesso a uma biblioteca incrível de músicas e temas das franquias que lá estão. É possível apreciá-las repetidas vezes. O carisma de seus personagens, a diversão e o fator replay são peças chaves para um jogo de sucesso, tornando-o um clássico do gênero de imediato.