8 coisas que não teremos no novo filme dos Power Rangers

Dia 23 deste mês estreia a nova empreitada da Saban Brands para levar aos cinemas uma versão repaginada dos Power Rangers originais (1993). Em 1995, sob a direção de Bryan Spicer, tivemos, Power Rangers: O Filme (Mighty Morphin Power Rangers: The Movie) o primeiro longa da franquia, lembrado pelos fãs com entusiasmo até hoje. Em 1997, Turbo: Power Rangers 2 (Turbo: A Power Rangers Movie) funcionou como uma espécie de piloto para a temporada Power Rangers Turbo. Após isso, nunca mais tivemos PR na telona. A fim de alavancar a franquia a um patamar cinematográfico novamente, a Saban Brands uniu-se a Lionsgate para pensar um novo longa.
As notícias sobre o reboot despertaram uma onda de nostalgia em muitos que assistiram à série na infância. Muitos aguardam algo esteticamente similar ao programa de TV (ou ao longa original), porém não é o que teremos. Listo a seguir elementos da série e longa que NÃO encontraremos da forma que esperamos (a meu ver):
1. Faíscas
Não esperem as faíscas de Power Rangers, pelo menos não da forma que estamos acostumados. Até a franquia da TV deixou esse elemento um pouco de lado para fazer coisas mais rebuscadas em computação gráfica. Podemos até encontrar faíscas no reboot, porém de forma bem mais “moderna”.
2. Capangas da Rita Repulsa
Nada foi revelado acerca de personagens aliados a Rita como Finster, Squatt e Baboo para o reboot, aparentemente Repulsa trabalha sozinha. Squatt e Baboo funcionavam como elementos de alívio cômico no núcleo dos vilões. Finster tinha uma função mais prática: construir os monstros.
3. Ranger Verde
Muitos sentiram falta do Ranger Verde no material de divulgação. Considerado por uma grande parcela de fãs o melhor ranger da série original. Rumores apontam que Rita é a Ranger verde de tempos remotos, por isso seu figurino esverdeado. No entanto, nada aponta que teremos um sexto ranger nesse filme.
4. Bulk & Skull
Não há pistas da presença de Bulk & Skull no reboot. Aparentemente o alívio cômico deste reboot estará nas mãos do robô Alpha, ou talvez nem isso. Mas há rumores de que haverá uma dupla de meninas malvadas executando a função dos dois.
 
5. Guerreiros Tengu
Os Guerreiros Tengu, do longa original, funcionavam como uma espécie de versão aprimorada dos bonecos de massa [os teremos no filme!], dando trabalho aos Rangers no meio do filme. Diferente dos bonecos, eles tinham personalidade e eram bem mais fortes, mas não imbatíveis. Talvez não os encontremos no longa por sua relação com Ivan Ooze, que talvez não esteja no filme também.

 

6. Ivan Ooze

Certamente não veremos Ivan Ooze do longa original, já que o mesmo possivelmente iria precisar de um plot só para ele. Podemos encontrar alguma referência ou easter egg.

7. Scorpina
Já foi confirmada a presença de Goldar, mas nada indicou a presença de Scorpina, aliada de Rita que costuma lutar ao lado de Goldar. No original japonês, os dois são casados e tem um filho [no fim da série].
8. Ernie
Se tivermos o Ernie, dono da lanchonete da escola, possivelmente não será na função cômica em que o encontrávamos na série, mas se positivo, talvez não no mesmo nível de MMPR, dado o tom geral do novo filme.
O novo longa fará uma revisão geral dos elementos da franquia, buscando um tom mais alien, mais futurista e não tem compromisso nenhum com materiais anteriores, e abrirá mão do que for necessário para compor essa revisão. A Saban e a Lionsgate assumiram a missão de atualizar PR para uma estética mais contemporânea, buscando referências nos filmes da Marvel, Transformers e outros blockbusters recentes. Alguns elementos não se pode abrir mão, outros são flexíveis ou descartáveis, como os que citei acima. Porém não tenho dúvida, baseado em tudo que foi divulgado, que teremos uma aventura divertida na telona, que vai agradar tanto a quem só viu a série na infância e a quem acompanha e ama Power Rangers até hoje, como eu.