Melhores animações da DC Comics

Com o lançamento tão aguardado da animação de A piada mortal, homônimo romance gráfico escrito por Allan Moore e com arte de Brian Bolland resolvemos listar as melhores animações da DC Comics/Warner.
A lista não está em ordem de melhor ou pior, adotamos o critério de ordem cronológica dessa vez.
(Batman: Mask of the Phantasm)
Extremamente influenciado pelos filmes do Tim Burton, essa animação do Batman é um marco por ser o primeiro longa de animação do homem-morcego, temos um Batman mais detetive, característica primordial do personagem.
(Batman Beyond: Return of the Joker)
No final dos anos 90, a Warner lança uma série animada do Batman do futuro, apesar de não termos o Bruce Wayne como Batman (a série se inicia com ele se aposentando), temos um personagem tão carismático quanto ele e de características emocionais tão diferentes. O longa é fruto do sucesso dessa série e não fica atrás em quesito de qualidade, além do Batman do futuro, temos o retorno de seu maior vilão, o Coringa.
(Justice League: The New Frontier)
Baseado no premiado quadrinho de Darwyn Cooke, a animação conta a origem da Liga da Justiça e um mundo paranoico pela Guerra Fria. É o primeiro filme da Liga da Justiça em animação e não poderia ter começado melhor.
(Wonder Woman)
Primeiro longa animado da heroína, temos a origem da Mulher Maravilha na ilha de Temíscera e sua ida ao mundo dos homens, onde Diana se firma como a tão querida e poderosa Mulher Maravilha. A narrativa do filme é inspirada na história em quadrinho Gods and Mortals.
(Justice League: Crisis on Two Earths)
Segundo longa da Liga da Justiça, temos o embate entre os heróis que conhecemos contra o sindicado do crime, uma espécie de liga do mal com personagens com habilidades semelhantes aos dos heróis.
(Batman: Year One)
Baseado no romance gráfico homônimo escrito por Frank Miller, essa animação é uma das mais fieis a um quadrinho já visto. Temos o primeiro ano do Bruce Wayne como homem-morcego, vemos seus erros e como ele aprende com eles, destaque também para o personagem do comissário Gordon, já que também é sue primeiro ano em Gotham.
(Justice League: Doom)
Nesse longa da lista, um plano feito por Batman para derrotar cada membro da Liga da Justiça é roubado, então todos os vilões passam a ter uma vantagem sobre cada um dos membros, cabe ao Batman resolver a situação e descobrir que o verdadeira mente por trás desse plano é Savage, a liga então se une para poder impedir esse mal maior.
(Batman: The Dark Knight Returns)
Nesse longa dividido em duas partes, temos a adaptação de um dos quadrinhos mais conhecidos do homem-morcego. Tudo bastante fiel a obra-prima de Frank Miller.
(Justice League: The Flashpoint Paradox)
Longa em que o personagem principal é o Flash, ao usar sua habilidade de voltar no tempo para salvar sua mãe, ele cria um paradoxo que acaba com a realidade que ele vive e cria um universo alternativo onde não existe a Liga da Justiça. É um filme muito emocionante e bom para quem gosta da Liga e de viagens no tempo.
(Justice League vs. Teen Titans)
Último longa da nossa lista, é um filme divertido que conta a relação de aprendizado dos jovens titãs e como eles lidam com situações mais grandiosas que eles. O confronto com a Liga é temporário, motivado pelo vilão que arma tudo para esse confronto.
—-
 
Thiago Sena
Estudante de cinema formado em Letras. Apaixonado por literatura, poesia, pintura, filmes do Bruce Lee, do Tarantino e do Clint Eastwood. Fã nº1 e consumidor excessivo de Coca-Cola, bacon e planos-sequência. Exímio conhecedor de pastéis.