Os 24 filmes mais esperados da segunda metade de 2021

Mesmo com alguns atrasos e adiamentos teremos, ainda este ano, muitas estreias de filmes bastante aguardados, alguns inclusive que já sofreram vários problemas por conta da pandemia. Os cinemas estão reabrindo aos poucos, mas também teremos ainda algumas nos vários canais de streaming disponíveis no Brasil. Então pega sua agenda e já vai marcando as estreias que mais te interessam. Aqui listei alguns dos filmes mais aguardados destes últimos seis meses do ano.


Viúva Negra

(Black Widow)

8 de julho

No novo filme da Marvel Studios, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.


Space Jam: o Novo Legado

(Space Jam: A New Legacy)

15 de julho

Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.


Um Lugar Silencioso – Parte II

(A Quiet Place Part II)

22 de julho

Em Um Lugar Silencioso – Parte II, logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.


Tempo

(Old)

22 de julho

Estrelado por Gael Garcia Bernal, Tempo acompanha uma família durante uma viagem para uma ilha tropical. Quando chegam em uma praia deserta, algo estranho começa a acontecer: todos passam a envelhecer rapidamente, anos inteiros passam em questão de minutos. Eles, então, precisam descobrir o que está acontecendo antes que suas vidas sejam encurtadas drasticamente.


Jungle Cruise

29 de julho

Jungle Cruise gira ao redor do malandro e brincalhão Frank Wolff (Dwayne Johnson), capitão do barco La Guilla. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para levá-los em uma missão pelas densas florestas amazônicas com a intenção de encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que poderá mudar para sempre o futuro da medicina. No caminho, eles viverão inúmeros perigos, enfrentando animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais.


O Esquadrão Suicida

(The Suicide Squad)

5 de agosto

Pensado para ser uma espécie de leve reboot, a sequência de Esquadrão Suicida, da DC Comics, acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de  realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer. O filme de ação e fantasia é baseado nos quadrinhos criados por John Ostrander para a DC Comics.


Caminhos da Memória

(Reminiscence)

19 de agosto

Em um futuro distópico no qual Miami sofreu severas consequências com o aquecimento global e tornou-se praticamente submersa, um investigador particular é uma das maiores referências quando se trata de recapturar memórias perdidas ou distantes e devolvê-las a seus contratantes. Mas quando ele percebe um conflito pessoal com uma de suas clientes, a situação torna-se complicada.


A Lenda de Candyman

(Candyman)

26 de agosto

Em A Lenda de Candyman, em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.


Shang -Chi e a Lenda dos Dez Anéis

(Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings)

8 de setembro

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.


Respect

9 de setembro

Em Respect, acompanhamos toda a carreira da musa Aretha Louise Franklin (Jennifer Hudson), desde sua infância, cantando em corais da igreja, até sua ascensão a ícone musical, defensora dos direitos civis e militante em prol das mulheres. Aretha foi a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, sendo vencedora de 8 Grammy Awards.


Venom: Tempo de Carnificina

(Venom: Let There Be Carnage)

16 de setembro

Em Venom – Tempo de Carnificina, o relacionamento entre Eddie e Venom (Tom Hardy) está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.


007 : Sem Tempo Para Morrer

(No Time to Die)

7 de outubro

Em 007: Sem Tempo Para Morrer, o famoso espião James Bond (Daniel Craig) deixou o serviço e está vivendo de forma calma e pacífica na Jamaica. Como tudo que é bom dura pouco, quando o enigmático Safin (Rami Malek) aparece com uma tecnologia perigosa, seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright), pede ajuda. Então, o antigo 007 precisa abandonar seu novo modo de vida para ingressar na missão.


Halloween Kills: o Terror Continua

(Halloween Kills)

14 de outubro

Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Porém, ela é surpreendida pelo retorno de seu grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo na saga Halloween.


Duna

(Dune)

22 de outubro

Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.


Noite Passada em Soho

(Last Night in Soho)

22 de outubro

Noite Passada em Soho acompanha Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora por quem Eloise é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.


Eternos

(Eternals)

5 de novembro

Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.


Ghostbusters : Mais Além

(Ghostbusters: Afterlife)

11 de novembro

Em Ghostbusters: Mais Além, uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.


Top Gun: Maverick

18 de novembro

Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos Maverick (Tom Cruise), um piloto à moda antiga que depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.


House of Gucci

novembro

House of Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão.

sem trailer


A Crônica Francesa

(The French Dispatch)

novembro

Uma carta de amor ao jornalismo, A Crônica Francesa se passa num jornal americano em uma cidade fictícia da França do século XX. Esta dá vida a uma coleção de histórias publicadas na “The French Dispatch Magazine”. O filme conta com um grande elenco que inclui Tilda Swinton, Frances Mcdormand, Elisabeth Moss e Saoirse Ronan.


Amor, Sublime Amor

(West Side Story)

9 de dezembro

West Side Story é uma adaptação do musical de 1957 e se passa no lado oeste da cidade de Nova York, onde os Jets e os Sharks são gangues polonesas e porto-riquenhas, respectivamente, que se odeiam e lutam entre si para dominar o território em seu bairro. A briga se intensifica quando os dois líderes das gangues rivais se apaixonam, transformando o cenário em uma total tragédia.


Turma da Mônica: Lições

23 de dezembro

Lições acompanha Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) lidando com as consequências de um erro cometido na escola. Ao mesmo tempo que enfrentam transformações da passagem da infância para a adolescência, a turma descobre o valor da amizade.


King’s Man: A Origem

(The King’s Man)

dezembro

Em King’s Man: A Origem, quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos planeja uma ameaça capaz de matar milhões de inocentes, um homem é obrigado a correr contra o tempo na tentativa de salvar o futuro da humanidade.


Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa

dezembro

Sem sinopse até o momento.


VEJA TAMBÉM

Os 14 filmes mais esperados da primeira metade de 2021

Os filmes mais esnobados do Oscar 2021