
Como é tradição aqui do Veja Mulheres, neste mês de outubro venho trazer filmes de terror dirigidos por mulheres que se destacaram neste ano, com direito a alguns que ainda vão estrear e você deveria ficar de olho para assistir nos cinemas e prestigiar as diretoras na tela grande.
A Meia-Irmã Feia
(Den Stygge Stesøsteren, 2025)
Direção: Emilie Blichfeldt

Numa versão distorcida da clássica história da Cinderela, resgatando elementos do conto original, A Meia-Irmã Feia acompanha Elvira (Lea Myren), determinada a ofuscar sua bela meia-irmã Agnes (Thea Sofie Loch Næss) e conquistar o coração do príncipe Julian (Isac Calmroth). Em um reino onde a beleza é um negócio brutal, Elvira é consumida pela ideia de perfeição e recorre a medidas extremas para atingir seu objetivo.
Onde assistir: nos cinemas à partir de 23 de outubro
Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
( I Know What You Did Last Summer, 2025)
Direção: Jennifer Kaytin Robinson

O clássico Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado de 1997 chegou a ganhar duas sequências, uma em 1998, outra em 2006 e uma série para o Prime Video em 2021 que foi cancelada depois da primeira temporada. Agora a franquia retorna aos cinemas com um revival.
No longa, cinco amigos encobrem seu envolvimento em um acidente de carro mortal para não lidar com as consequências. Entretanto, o passado retorna para assombrar o grupo, forçando-o a confrontar uma verdade horripilante: alguém sabe o que eles fizeram e está determinado a se vingar. À medida que são perseguidos, eles descobrem que isso já aconteceu antes e recorrem à ajuda de sobreviventes do lendário Massacre de Southport de 1997 para conseguirem ajuda: Ray Bronson (Freddie Prinze Jr) e Julie James (Jennifer Love Hewitt).
Onde assistir: HBO Max
The Surrender
(2025)
Direção: Julia Max

O tenso relacionamento entre uma mãe (Kate Burton) e uma filha (Colby Minifie) é posto à prova quando o patriarca da família morre e a viúva enlutada contrata um estranho misterioso para trazer seu marido de volta dos mortos. À medida que a ressurreição bizarra e brutal foge do controle, ambas as mulheres precisam confrontar suas diferenças enquanto lutam por suas vidas — e uma pela outra.
Onde assistir: –
O Lago da Perdição
(La Virgen de la Tosquera)
Direção: Laura Casabe

Inspirado em duas histórias de Mariana Enríquez, O Lago da Perdição é uma coprodução internacional argentina-mexicana-espanhola.
Num verão escaldante no início do novo milênio, às vésperas da grande crise econômica de 2001 e dos protestos na Argentina, a trama acompanha as adolescentes Natalia (Dolores Oliverio), Mariela (Candela Flores) e Josefina (Isabel Bracamonte) que se apaixonam pelo mesmo rapaz, Diego (Agustín Sosa). A situação se complica quando Diego inicia um relacionamento com Silvia (Fernanda Echevarría), uma mulher de 30 anos que ele conheceu em uma sala de bate-papo. Então, Natalia decide recorrer aos conhecimentos de sua avó Rita (Luisa Merelas) e, assim, afastar a decepção usando um antigo poder obscuro.
Onde assistir: –
Five Nights at Freddy’s 2
(2025)
Direção: Emma Tammi

Um ano após o pesadelo sobrenatural na Freddy Fazbear’s Pizza, Abby (Piper Rubio), a irmã de 11 anos de Mike (Josh Hutcherson) foge para se reconectar com seus amigos animatrônicos, revelando segredos obscuros sobre a verdadeira origem da Freddy’s e libertando um horror escondido há décadas.
Onde assistir: nos cinema à partir de 4 de dezembro
VEJA TAMBÉM
VEJA MULHERES – 5 filmes dirigidos por mulheres para ver em Setembro
VEJA MULHERES – 5 filmes dirigidos por mulheres para ver em Agosto

Bacharel em Cinema e Audiovisual, roteirista, escritora, animadora, otaku, potterhead e parte de muitos outros fandoms. Tem mais livros do que pode guardar e entre seus amigos é a louca das animações, da dublagem e da Turma da Mônica. Também produz conteúdo para o seu canal Milady Sara e para o Cultura da Ação TV.