Seguindo o padrão da DreamWorks Animation de fazer sequências dos seus maiores sucessos, Os Caras Malvados 2 (The Bad Guys 2, 2025) traz de volta o grupo de meliantes animalescos para uma nova aventura completamente maluca e recheada de cenas de ação. Agora, o grupo precisa provar ao mundo que consegue ser do bem.
Desde o início, o filme demonstra com clareza que é uma animação, e essa talvez seja sua melhor qualidade. Isso já fica evidente na primeira cena: um assalto que rapidamente se transforma em uma perseguição de carro cheia de exageros, sem a menor preocupação com as leis da física, porque, afinal, tais leis não existem quando se é um filme animado.
Visualmente, Os Caras Malvados 2 segue a tendência recente popularizada por “Aranhaverso”, com um estilo limpo, expressivo e altamente estilizado. Que acaba mais uma vez casando muito bem com a proposta do filme, trazendo a referência de antigos filmes de assalto para a tela.
Nesse ponto, o longa se supera em relação ao anterior, apresentando cenas de ação muito mais grandiosas, elaboradas e insanas, quase como um Velozes e Furiosos animado, com um protagonista ainda mais carismático.
As novas personagens, as ladras, têm um design com silhuetas marcantes. Claramente não foram criadas para apenas um filme, pois funcionam muito bem em tela e têm ótima química com os protagonistas.
Falando neles, o filme busca evoluir o grupo como um grande personagem coletivo, mais do que desenvolver cada um individualmente. Embora todos sejam puxados pela figura do Lobo Mau (voz original de Sam Rockwell), cada integrante do grupo tem seu momento de brilho e cumpre um papel importante nessa busca por se tornarem bons. O equilíbrio entre os personagens é bem construído, seja no humor ou na ação.
Assim como o primeiro, o filme mantém um ritmo acelerado, saltando de uma cena de ação para outra e mantendo a audiência atenta o tempo todo, algo que provavelmente será eficaz para segurar a atenção das crianças. E com o apelo visual dos bichinhos, é quase certo que elas ficarão vidradas por pelo menos uns 70% do filme. (100% é impossível, né? Vamos combinar.)
Definitivamente um prato cheio para os fãs de animação, Os Caras Malvados 2 entrega uma sequência à altura, da forma como só a DreamWorks sabe fazer, e vale muito a pena ser assistido.
VEJA TAMBÉM
Robô Selvagem – Família é muito mais do que aquilo que somos ensinados
Um Filme Minecraft – Aquele minerador que desiste de cavar pouco antes de encontrar vários diamantes

Estudante de Publicidade na Universidade de Fortaleza, Miguel é o Sonserina mais Lufa-Lufa que se tem notícia. Esse grande apreciador de açaí passa a maior parte do seu tempo tentando ser o mais legal possível. E quase sempre consegue. Legalzão é cheio de surpresas, chora fácil, ri mais fácil ainda. Gosta de cozinhar, toca um monte de instrumentos, ama correr, assistir filmes de ação, joga videogame como quem respira e venera animes de esportes, quase tudo na mesma medida (a medida do exagero).