Uma conversa sobre uma fofoca me despertou a vontade de conversar com vocês aqui no BichasNerds sobre algo que muita gente vive, mas quase ninguém se sente bem em falar sobre: Relacionamentos Abusivos!
Não somente como um homem gay, mas apenas como homem (e também como um homem que já viveu um bocado), eu já ouvi toda sorte de teorias e algumas são bem audaciosas – pra não dizer desrespeitosas! A máxima que me deu esse gatilho foi a frase “Ah, mas aquela ali gosta de apanhar, porque ela não deixa o marido!”
Mas, será mesmo que alguém realmente gosta de apanhar? Será mesmo que alguém gosta de viver situações cíclicas de abuso? O que será que nos faz, então, nos mantermos em relações que, claramente, não estão nos fazendo bem? É tão simples assim sair de uma relação?
Fiz a mim mesmo muitas dessas perguntas e, logicamente, não terei todas as respostas. Com sorte, encontrarei ao menos uma… Mas gostaria de fazer essa reflexão com quem me ouve e saber se vocês compartilham dos mesmos pensamentos que eu.
Então, hoje, resolvi ter esse papo com vocês e, caso eu fale alguma bobagem, por favor, me ajudem!
E já deixo aqui o alerta de gatilho! Só apertar o play e “let’s vamos!”
- Apoie nosso podcast: Apoia-se, Orelo
- Ou envie um Pix para: [email protected]
- Siga nossas redes sociais: Instaragram do BN ou do Gambit; e Twitter do Gambit
- Tiktok do Gambit
- Ouça os episódios das temporadas anteriores: BichasNerds no SMUC
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Gay, Nerd, jornalista e podcaster. Chato o suficiente pra achar que pode se resumir em apenas quatro palavras. Fã de X-Men e especialista em Mulher-Maravilha. Oldschool – não usa máquina de escrever, mas bem que poderia. There’s only one queen, and that’s Madonna!