10 filmes de terror pra MORRER de rir

Outubro é sempre a época de todos organizarem suas listas de filmes de terror pra passar o mês tirando o atraso dos que ainda não viu ou revendo clássicos e preferidos. Mas e aqueles que se c*g*m de medo e não conseguem assistir uma unidade de filme de terror sem passar três noites sem dormir e que a cada jump scare perde uma pequena porcentagem da própria alma?

Inspirado no sucesso do divertidíssimo Dezesseis Facadas (Totally Killer, 2023), que chegou este mês no Prime Video, decidi relembrar os filmes de terror que mais me fizeram rir nos últimos anos. Tentei focar nos que parodiam ou de alguma forma referenciam o subgênero slasher.

Eventualmente posso fazer outra de filmes de zumbis, vampiros e demônios, quem sabe?


Casamento Sangrento

(Ready or Not, 2019)

Direção: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett

Grace (Samara Weaving) é uma jovem mulher que acaba de se casar com o ricasso, Alex (Mark O’Brien). Quando ela se junta a família de excêntricos milionários de seu marido em uma de suas reuniões tradicionais, ela se vê envolvida em um jogo letal em que todos precisam lutar por sua sobrevivência.

Onde assistir: Star+


Terror nos Bastidores

(The Final Girls, 2015)

Direção: Todd Strauss-Schulson

Max (Taissa Farmiga), uma garota do ensino médio, é filha de uma já falecida atriz de filmes B de terror. Em uma sessão especial do grande sucesso de sua mãe, um acidente ocorre na sala de cinema e, sem explicação, ela e seus amigos vão parar dentro da trama. Perseguidos por um brutal assassino, eles precisam encontrar uma maneira de vencer o vilão e retornar ao mundo real.

Onde assistir: –


As Garotas da Tragédia

(Tragedy Girls, 2017)

Direção: Tyler MacIntyre

McKayla Hooper (Alexandra Shipp) e Sadie Cunningham (Brianna Hildebrand) são duas jovens que tem um canal online e são obcecadas com a morte. Através dos seus vídeos, as duas decidem criar um verdadeiro caos em sua cidade para que possam se tornar verdadeiras lendas do terror local.

Onde assistir: –


Freaky – No Corpo de um Assassino

(Freaky, 2020)

Direção: Christopher Landon

Em Freaky – No Corpo de um Assassino, quando um punhal místico faz com que Millie (Kathryn Newton) e um serial killer (Vince Vaughn) troquem de corpo, a jovem descobre que possui apenas 24 horas para ter seu corpo de volta antes que a troca se torne permanente e ela fique presa na forma de um maníaco de meia-idade para sempre. O grande problema é que, agora, ela parece uma psicopata imponente que é alvo de uma caçada humana por toda a cidade, enquanto o psicopata se parece com ela e planeja libertar seu apetite por carnificina.

Onde assistir: Netflix; Telecine


A Babá

(The Babysitter, 2017)

Direção:  McG

A Babá acompanha o jovem Cole (Judah Lewis), que é loucamente apaixonado por sua babá sedutora e popular chamada Bee (Samara Weaving). Até que o garoto acaba descobrindo que, na verdade, ela é uma assassina adoradora do Diabo. Agora, para evitar ele que revele seu segredo, Cole está na mira da babá e seus amigos assassinos.

O filme teve uma sequência em 2020 chamado A Babá: Rainha da Morte (The Babysitter: Killer Queen)

Onde assistir: Netflix


A Morte Te Dá Parabéns

(Happy Death Day, 2017)

Direção: Christopher Landon

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

O filme teve uma sequência em 2019 chamado A Morte Te Dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2 U)

Onde assistir: Globoplay


Natal Sangrento

(Black Christmas, 2019)

Direção: Sophia Takal

Em Natal Sangrento, enquanto o Natal se aproxima, o campus de uma universidade fica cada vez mais vazio, com muitos estudantes voltando para as suas famílias. No entanto, algumas garotas de uma irmandade começam a ser assassinadas, uma a uma, por uma figura misteriosa. Mas o matador não suspeitava da capacidade destas alunas em se unirem em busca de vingança.

Onde assistir: –


Sissy

(2022)

Direção: Hannah Barlow e Kane Senes

Cecilia (Sissy) é uma influenciadora de mídia social de sucesso que vive o sonho, até encontrar sua ex-melhor amiga de infância e ser convidada para sair em seu fim de semana de despedida de solteira. De repente, Sissy se vê presa em uma cabana remota com uma menina que fazia bullying com ela… e com vontade de vingança.

Onde assistir: –


Morte, Morte, Morte

(Bodies Bodies Bodies, 2022)

Direção: Halina Reijn

Em Morte Morte Morte, Bee (Maria Bakalova) e sua amiga, ambas de família muito bem sucedidas e ricas da Europa, decidem viajar juntas para uma festança em uma mansão remota. Junto com elas, outros convidados da mesma faixa etária de vinte anos, e também muito ricos. Depois de beber, usar drogas e dançar, o grupo decide jogar “Morte Morte Morte”, uma brincadeira aonde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o assassino. Mas antes de terminar o jogo, alguns integrantes decidem dormir e o jogo fica inacabado. No meio da noite, após a energia acabar na casa no meio de uma tempestade, Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Agora, sem sinal, carro, eletricidade ou qualquer ajuda externa, o grupo precisa se unir para achar o real assassino dentre o grupo antes que seja tarde demais. Relacionamentos terminarão e ninguém conseguirá acreditar no outro. Que o jogo comece.

Onde assistir: HBO Max


Garota Infernal

(Jennifer’s Body, 2009)

Direção: Karyn Kusama

Devil’s Kettle é uma pequena cidade dos Estados Unidos, onde vivem Jennifer (Megan Fox) e Needy (Amanda Seyfried). As duas são amigas desde a infância e estão sempre juntas. Um dia, Jennifer chama Needy para ir a um bar local, onde tocará uma nova banda de rock. Só que, durante o show, um grande incêndio faz com que vários dos presentes morram. As amigas conseguem escapar, assim como os músicos. Ainda em estado de choque, Jennifer recebe o convite do vocalista para que conheça a van da banda. Apesar dos avisos de Needy, ela aceita o convite. Já em casa, Needy está ao telefone com Chip (Johnny Simmons), seu namorado, quando ouve um barulho estranho. Logo ela percebe que Jennifer está em sua casa, toda ensanguentada e vomitando um líquido estranho. A partir de então ela passa a agir de forma estranha, por vezes arrogante e desprezando os mortos no incêndio. Consciente de que é objeto de desejo dos garotos da escola, ela passa a atraí-los para depois devorá-los, literalmente.

Onde assistir: Star+


VEJA TAMBÉM

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Outubro

11 Filmes de terror para crianças