The Undoing – Muito mistério pra nada

The Undoing (2020), foi, provavelmente, a série mais vista e comentada da HBO em 2020, apesar de tantas outras terem tido uma recepção melhor. 

A série começa com aquele gostinho de Big Little Lies (2017 – 2019): pessoas ricas esbanjando em festas, roupas, comidas e por aí vai… Nicole Kidman, mais uma vez vivendo uma esposa e mãe cheia de dinheiro e de problemas envolvendo sua vida pessoal. Aos poucos vamos entrando em uma história cheia de mistérios onde qualquer um dos personagens nos parece suspeito. Há um crime envolvendo uma mulher que chamava a atenção por onde passava por ‘n’ motivos, sendo um deles o fato de não possuir o mesmo valor bancário do restante dos personagens envolvidos nessa trama. A partir disso, suspeitos em potencial nos vão aparecendo e há uma grande dúvida pairando no ar sobre quais são as verdades e as mentiras envolvendo o crime e os personagens.

Até metade da minissérie, conseguimos criar diversas teorias e se torna uma novela super interessante de se acompanhar, mistérios sobre saúde mental da personagem da Nicole, além de grandes outros atores escalados para compor o emaranhado que é a resolução desse crime. Daí pra frente é só enrolação e decepção, muitos mistérios são criados, muitos personagens possuem seus próprios mistérios e no fim acontece o que seria mais óbvio. E apesar da obviedade da resolução do caso, não podemos dizer que essa foi a pior parte, com um final digno das piores novelas que se possa imaginar, The Undoing nos traz uma trama extremamente vazia de propósito, lógica e tenta fazer o espectador de idiota boa parte do tempo, inserindo elementos que não se envolvem na história e trazendo grandes atores para não acrescentarem em absolutamente nada. Infelizmente uma das tramas mais facilmente esquecíveis da história da HBO.


VEJA TAMBÉM

Big Little Lies – Foi além da fórmula e consolidou sua importância

Little Fires Everywhere – As rachaduras em nossas raízes