VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em dezembro

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em dezembro

First Cow

(2020)

Direção: Kelly Reichardt

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em dezembro First Cow

1820. O cozinheiro Cookie Figowitz (John Magaro) é contratado por um grupo de homens para fornecer seus serviços gastronômicos em uma expedição de caça de peles nos territórios do estado do Oregon. Durante a longa viagem, ele conhece King-Lu (Orion Lee), um chinês misterioso que está fugindo de um grupo de russos que deseja mata-lo. Os dois acabam formando uma parceria e abrindo um negócio juntos. Cookie e King-Lu se tornam amigos-irmãos, sendo a única família e companhia um do outro.


On the Rocks

(2020)

Direção: Sofia Coppola

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em dezembro On The Rocks

Afastada de seu pai playboy (Bill Murray) há anos, Laura (Rashida Jones) uma jovem mãe, resolve se reaproximar dele. O reencontro entre os dois se torna tão intenso, que ambos embarcam em uma aventura pela cidade de Nova York.


Um Dia com Jerusa

(2020)

Direção: Viviane Ferreira

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em dezembro Um Dia com Jerusa

A sensitiva Silvia (Débora Marçal), uma jovem pesquisadora de mercado, enfrenta as agruras do subemprego enquanto aguarda o resultado de um concurso público. Ao mesmo tempo, a graciosa Jerusa (Léa Garcia), uma senhora de 77 anos, é testemunha ocular do cotidiano vivido no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais. No dia do aniversário de Jerusa, enquanto ela espera a família para comemorar, o encontro entre suas memórias e a mediunidade de Silvia lhes proporciona transitar por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.

Veja o curta-metragem que inspirou o filme:


Sem Asas

(2019)

Direção: Renata Martins

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em dezembro Sem Asas

Zu (Kaik Pereira) é um garoto negro de doze anos. Ele vai à mercearia comprar farinha de trigo para a sua mãe e, na volta pra casa, descobre que pode voar.


In My Room

(2020)

Direção: Mati Diop

VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em dezembro In My Room

Feito durante a quarentena, In My Room retrata a história comovente de uma mulher no ocaso de sua vida, por meio de gravações da falecida avó da diretora. Salas se tornam palcos onde a vida é representada. Janelas se tornam portais para as vidas dos outros.


Acompanhe o Veja Mulheres aqui.