VEJA MULHERES – 5 Filmes dirigidos por mulheres para ver em Julho

 

A Assistente

(The assistant, 2019)

Direção: Kitty Green

Jane (Julia Garner) é uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. O dia dela é muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, à medida que Jane segue sua rotina diária, ela começa a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posição profissional.


Papicha 

(2019)

Direção: Mounia Meddor

 

Durante a Guerra Civil da Argélia, a jovem Nedjma (Lyna Khoudri) decide lutar contra a opressão dos grupos terroristas que amedrontam o país. Para protestar, ela arrisca a própria vida para organizar um desfile de moda.


A Número Um

(Numéro Une, 2018)

Direção: Tonie Marshall

Emmanuelle Blachey (Emmanuelle Devos) é uma dedicada executiva numa renomada empresa francesa. Ela passou toda a sua carreira tentando não trazer à tona e usar ao seu favor a real dicotomia trabalhista que existe entre homens e mulheres. Contudo, ao encontrar uma barreira misógina para subir profissionalmente e com uma série de problemas pessoais, ela parece não ter outra opção.


Eu Não Sou um Homem Fácil

(Je Ne Suis Pas Un Homme Facile, , 2018) França

Direção: Éléonore Pourriat

O machista Damien (Vincent Elbaz) acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis de gênero invertidos na sociedade, e tudo é dominado por mulheres. Ele entra em conflito com La Coach (Moon Dailly), uma poderosa escritora.


Baile

(2019)

Direção: Cíntia Domit Bittar

Há certos dias que, mesmo sem grandes acontecimentos, nos forçam a crescer. Andrea (Emilly de Jesus) tem só 10 anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.