7 Filmes de Natal desta década que você precisa conferir

Esse ano de 2019 foi um ano difícil, estranho e complicado, mas finalmente está terminando e esperemos que 2020 traga mais alegrias e prosperidades. Por enquanto ainda não estamos lá, mas nada como o período do natal para nos deixarmos mais alegres, carinhosos e solidários. Enquanto aguardamos a ceia de natal, nós aqui do SMUC separamos uma lista de filmes para deixar seu natal ainda mais alegre, para você assistir antes da ceia ou no dia do natal, sete filmes natalinos ou que passam no período do natal marcantes desta década (2010-2019) para você deixar seu dia 25 mais feliz e mais próximo da família. Então vamos a lista.


Deixe A Neve Cair

(Let It Snow, 2019)

Esse filme é interessante, estreou recentemente na Netflix e se passa no período do natal. “Deixe a Neve Cair” é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, a história é uma mistura saudável de comédia romântica com drama adolescente leve. A trama é dividida em três linhas narrativas com casais diferentes que vivem situações distintas, mas que em algum momento suas histórias se entrelaçam durante uma nevasca na pequena cidade de Gracetown. É um longa divertido, leve, clichê, romântico, ideal para assistir no natal. O elenco é cheio de estrelas jovens de Hollywood como: Isabela Merced, Shameik Moore, Jason Batalon, Kiernan Shipka e Liv Hewson. Ainda tem a participação da veterana Joan Cusack. 


O Grinch

(The Grinch, 2018)

Não tem como passar o natal sem assistir Grinch, e porque não assistir esta nova versão que estreou nos cinemas ano passado para passar o tempo. Esta nova versão segue a mesma trama já conhecida de um dos “Quem” mais famosos das histórias do Dr. Seuss, mas agora em forma de animação. O longa é visualmente incrível, tem um humor bem dosado e serve tanto para crianças, quanto para adultos. Na versão em inglês a voz de Bennedict Cumberbatch dá um charme a criaturinha que tem aversão ao natal e a versão dublada ganha a voz de Lázaro Ramos também fazendo um bom trabalho. A diversão aqui é mais que garantida.


Operação Presente

(Arthur Christmas, 2011)

Este aqui é a típica história de Natal gostosinha de assistir, Operação Presente é outra animação caprichada que vale a pena assistir no período das festas natalinas. O filme segue a história de Arthur, filho do papai Noel, quando algo dá errado na entrega de presentes de seu pai, ele junto com seus amigos elfos precisam correr contra o tempo para fazer as entregas e salvar o natal de milhões de crianças. É uma aventura colorida, bem-humorada e com personagens carismáticos.


Krampus: o Terror do Natal

(Krampus, 2015)

Ok, vamos falar mais sério, está a fim de deixar seu natal mais agitado? Então Krampus: o Terror do Natal é o filme ideal para seu período natalino. Deixarei claro aqui que esta trama é de terror, então tire as crianças da sala, ok, ela não chega a ser tão pesado, mas entrega alguns sustos para os mais desavisados. A história é centrada em Max (Emjay Anthony), que sem querer causa o despertar de uma criatura maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel, que vem recolher aqueles que perderam totalmente a fé e o espírito de natal. É um filme bem feito, surpreendente e que traz boas lições sobre espírito natalino e sobre como ser mais amigável neste período especial. O elenco conta com Toni Collette, Adam Scott e Alison Tollman como rostos mais conhecidos. 


Klaus

(2019)

Uma das animações mais elogiadas do ano, também é uma história surpreendente e cheia de coração. Klaus é uma das apostas da Netflix para concorrer ao Oscar de Melhor Animação em 2020, a animação é uma comédia natalina espanhola-americana que conta a história de Jesper, um estudante da academia Postal da cidade Smeerensburg localizada no Círculo Polar, que enfrenta um problema, está preste a perder seu emprego porque a população local briga uns com os outros o tempo todo e não demonstram nenhum interesse por cartas. Agora com ajuda de uma professora e um misterioso senhor chamado Klaus, eles tentaram mudar a realidade da cidade. A animação é caprichada, única e imprevisível, talvez seja uma das grandes surpresas do ano.


Crônicas de Natal

(The Christmas Chronicles, 2018)

Que tal ver um filme em live action que lembra os bons filmes de natal dos anos 90? Então “As Crônicas de Natal” é seu filme e vai fazer seu natal ainda mais feliz. Produzido por Chris Columbus e protagonizado por Kurt Russell, este longa conta a história dos irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) que, na ausência de sua mãe, decidem flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel. Acidentalmente os dois irmãos descobrem mais do que deviam e acabam embarcando numa grande aventura com o bom velhinho. Este filme é uma grata surpresa, cheio de vida, boas lições sobre o que é o natal e um espírito jovial poucas vezes visto nos filmes do gênero.


Anna e o Apocalipse

(Anna and the Apocalypse, 2017)

E chegamos ao filme número um da lista, “Anna e o Apocalipse”, talvez um dos filmes que mais gostei de assistir este ano e ele já tem dois anos de existência praticamente, mas se você gosta de filmes musicais e um pouquinho de terror, este então é o filme ideal para alegrar seu feriado natalino. Este longa conta a história de Anna que tem que enfrentar grandes decisões pela frente, mas antes disso precisa passar um último natal perto do pai e dos amigos antes de embarcar para uma viagem pelo mundo, mas depois que zumbis (isso mesmo que você leu), atacam sua cidade, ela e seus amigos precisam sobreviver a este apocalipse eminente. O longa é uma delícia, como musical é ainda mais viciante, jovial e cheio de atores talentosos ainda desconhecidos do grande público. Esse longa britânico é maravilhoso, as músicas são ótimas e o final é surpreendente, esse filme é praticamente um presente de natal antecipado. Vale a pena conferir.


É isso pessoal, espero que gostem das dicas de filmes. Eu e a equipe do SMUC desejamos a todos um feliz natal, um próspero ano novo, que 2020 seja um ano especial para você leitor. Grande abraço.