Yesterday – Para sair do cinema feliz

Na próxima quinta feira (29/08) estréia o longa Yesterday, do diretor Danny Boyle. O filme conta a história de Jack Malik (Himesh Patel), um músico fracassado que, após um acidente, acorda num mundo onde ninguém além dele se lembra dos Beatles. Jack então decide assumir as composições da banda como suas próprias, e acaba se tornando famoso por isso.

O filme é de uma leveza extrema: damos risada com Jack e seu clássico humor britânico, conhecido pela forma desajeitada e atrapalhada que se manifesta. Entre trancos e barrancos, Jack acaba se tornando o maior compositor de todos os tempos, e precisa lidar com a fama por algo que na verdade não é seu enquanto tenta entender o que sente pela sua empresária e melhor amiga, Ellie (Lily James), que está a seu lado há 20 anos.

Apesar de ser leve, o filme também traz grandes reflexões, e emociona enquanto acompanhamos a jornada de Jack para a fama. Himesh Patel impressiona com uma performance carismática e cativante, fazendo com que o público torça por Jack durante todo o percurso, por mais que ele cometa erros (e nós demos risada dele). O ator também se destaca por sua voz melódica, e é possível ouvirmos vários covers da tão amada banda Beatles na voz de alguém que faz jus a sua genialidade. Lily James continua fenomenal como sempre, sendo capaz de invocar uma delicadeza na personagem de Ellie que parece realmente genuína. O casal possui uma química clássica que nos deixa torcendo por eles durante todo o enredo.

Yesterday é, acima de tudo, um tributo ao trabalho fenomenal desenvolvido pelos Beatles nos seus anos de duração. Com uma história envolvente e um elenco acolhedor, o longa é altamente recomendado a todos os amantes da banda, sejam fanáticos ou admiradores casuais. Ele entrega o que promete, uma história divertida, intrigante e que é quase como um grande abraço naqueles que desejam assisti-las. A telona certamente auxilia na experiência completa, e o SMUC recomenda que você não perca a oportunidade de assistir o filme no cinema.