Super Nintendo – Um console para se lembrar

No dia 21 de novembro de 1990 é lançado no Japão aquele que por muitos é considerado o maior console de videogame já feito, o Super Nintendo Entertainment System, ou carinhosamente, SNES. Com mais de 49 milhões de unidades vendidas, o SNES foi um fenômeno no mundo do entretenimento e dos jogos nos anos 90 e fez a diversão de muita gente no Brasil e no mundo. Para celebrar o aniversário dessa plataforma, separamos 5 jogos para nos lembramos.
Como não falar do jogo que foi feito para a estreia do console. Super Mario World traz o melhor que a Nintendo tinha para o bigodudo na época. Ela aproveita todas as mecânicas já utilizadas em seus jogos anteriores e aprimora aqui. Para a época, os gráficos e a jogabilidade eram incríveis. Até os dias de hoje seu valor ainda se mantém. É um jogo lindo e divertido, no qual é possível passar muitas horas em frente ao video game.
Falar sobre a qualidade The Legend of Zelda é chover no molhado. A versão do Super Nintendo aproveita o máximo que seu console pode ofertar. São inúmeras dungeons e puzzles para se resolver, chefes incríveis, gráficos estonteantes e uma trilha sonora inesquecível, marca da franquia que dura até os dias de hoje.
(1995)
Os jogos da franquia Mega Man têm início na década de 80, mas a série X começa junto com o Super Nintendo. É um jogo com mecânica bem simples, seguindo o estilo de fases com chefes ao final delas. O grande diferencial são as possibilidades de upgrade no X, a direção de arte do jogo e a trilha sonora incrível que deixa as jogatinas ainda mais épicas.
Originalmente SF2 nasceu nos arcades, mas ganhou um porte para o SNES e não decepcionou. Foi capaz de manter as mesmas qualidades da versão do fliperama, sem falar que trouxe ao console da Nintendo um dos maiores jogos de luta já feitos.
Um dos dois grandes RGPs do SNES. Final Fantasy VI traz consigo o máximo de qualidade gráfica e sonora que o Super Nintendo poderia produzir. Além de um enredo maravilhoso, o melhor desenvolvido até então, o jogo contava com diversos puzzles, chefes e personagens para se divertir e se emocionar.
BÔNUS

O outro grande RPG do Super Nintendo. Se Final Fantasy VI é uma obra-prima, não se espera menos de Chrono Trigger. Com personagens criados por Akira Toryama (mesmo autor de Dragon Ball), o jogo contava com uma das mecânicas mais bem elaboradas dos RPGs até então, a possibilidade de viagem no tempo. Além de ter um enredo complexo e bem trabalhado, apresentava personagens cativantes. É um jogo lindo e emocionante.