TOP 10 – As Melhores Aberturas de Séries

 

Essa semana resolvi destacar da minha lista de seriados favoritos as aberturas que eu mais gosto. A lista não está enumerada numa ordem de preferência nem a qualidade da série foi levada em consideração, são apenas dez aberturas que, particularmente, acho fantásticas! Os critérios usados foram:

– Ser tão boa que o espectador não sente vontade de passar!
– Ser visualmente interessante.
– Instigar o espectador a acompanhar a série

 

(2011- )

 

Sensacional. Invadindo a intimidade dos personagens logo de cara.
(2007 – 2013)

 

Essa música (mesmo mudando entre as temporadas) ficava tocando literalmente o tempo todo na minha cabeça até que eu fosse atrás de assistir outro episódio, às vezes eu revejo Skins só por causa da abertura. E o detalhe de mudar a abertura conforme o enfoque do personagem, adoro isso.

 

(2013- )

 

 

Não tem como uma abertura com a voz da Regina Spektor sair ruim, convenhamos. OITNB apelou!
(2008 – 2014)

 

Eu deixei de ver True Blood na terceira (quarta?) temporada e pelos comentários da internet, eu fiz bem em parar antes do fim. Mas, se tem uma coisa que se salva dessa série essa coisa é essa abertura! Você pode até não gostar da série, mas vai continuar cantarolando I wanna do bad things with you, sem nem perceber.
(2014- )

 

 

Uma abertura que é também uma obra de arte, sensacional!
(2011- )

 

 

a lógica com aberturas de séries de terror é a oposta, se eu não consigo assistir de olhos abertos, é porque é muito boa!
(1998 – 2006)

 

 

Poucas aberturas conseguem retratar uma felicidade tão simples quanto a de estar de bobeira com seus amigos, cantando o mais alto possível dentro de um carro. Senti muita falta da primeira abertura quando ela mudou pra incluir os outros personagens. Mas, a nova incluía o refrão “We Are All Right” que se tornou tão marcante pra série. Então, pra mim, a melhor abertura seria a junção das duas. Hello, Winsconsin!
(2004 – 2012)

 

 

Todas as três versões da abertura conseguem ser muito viciantes, de maneiras diferentes.
(2011- )

 

 

Dispensa explicações ou apresentações. Essa música me deixa arrepiada!

(1994 – 2004)

Todos esses anos depois, o impulso de bater palmas no ritmo da música no momento certo ainda é incontrolável. I’ll be there for you.

Deixei algum de fora? Se você tivesse que fazer essa lista, como seria? Deixa nos comentários!