Os Oito Adorados – Meus Filmes Favoritos de Quentin Tarantino

Após rever Os Oito Odiados, do diretor Quentin Tarantino, eu resolvi listar seus filmes que mais gosto. A lista está em ordem crescente, ou seja, começarei pelo que menos gosto e irei até o que mais gosto, lembrando que todos são bons filmes que valem muito a pena serem vistos. Lembramos que essa lista tem como parâmetros a minha organização e de meu gosto pessoal.
8 – Os Oito Odiados (The Hateful, 2015)

 

 

Apesar de eu ser fã de western e pesquisar o gênero, esse filme  não me cativou tanto assim. Talvez pelo tom mais arrastado que o diretor, propositalmente, deixa no filme, mas eu o acho demasiado longo e cansativo, sendo que um dos seus capítulos poderia ser tirado sem prejudicar a história. Também não senti o diretor tão inspirado quanto em outros filmes, ele parecia muito desmotivado após o vazamento do roteiro, em 2014.
7 – À Prova de Morte (Death Proof, 2007)

 

 

Filmes de carros nunca foram meu gênero favorito, antigamente Death Proof figurava como o filme que menos gostava do Tarantino, após ver The Hateful 8, eu fui rever Death Proof e consegui encontrar qualidades que antes não tinha visto. Ainda prefiro a primeira metade do filme, mas durante a segunda metade, já com a nova formação das garotas, há um plano sequência incrível e que não tinha notado a primeira vez que tinha visto. Outra coisa que mordi minha língua foi o falar do Kurt Russel, eu não gostava dele como ator, mas reconheço que após rever alguns filmes dele como Fuga de Los Angeles e Fuga de Nova York, eu mudei meu conceito sobre o cara.
6 – Django Livre (Django Unchained, 2012)

 

 

Eu acho esse filme incrível, quando vi no cinema não acreditei no que estava vendo. Tarantino simplesmente trouxe de volta um subgênero do western (o chamado western spaghetti), comum na década de 60 e 70, de volta aos cinemas em grande estilo.
5 – Bastardos Inglórios (Inglourious Basterd, 2009) 

 

 

Lembro quando vi esse filme pela primeira em 2009 nos cinemas, eu, pessoalmente, não sou fã de filmes de segunda guerra (salvo poucas exceções), mas esse apresenta uma história original e muito bem contada e dirigida. Esse filme é recheado com várias cenas memoráveis e uma trilha sonora incrível.
4 –  Jackie Brown (Jackie Brown, 1997)

 

 

Jackie Brown foi um achado, sou muito fã dos filmes exploitation dos anos 70, com personagens negras como protagonistas, com muito tiroteio e ação. Jackie Brown retrata uma história assim, apesar de ser uma adaptação de um romance, Tarantino mudou muita coisa, trata-se quase de um roteiro original.
3 – Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992)

 

 

Filme de estreia do Tarantino, conta a história de um roubo em uma joalheria que acaba dando errado, eu gosto muito desse filme justamente por não escolher um lado ou um protagonista, somos apresentado a todos, embora não haja um tempo de tela parecido, esse filme é um sopro diferente aos filmes do gênero no início dos anos 90.
2 – Kill Bill: Volume 1 (Kill Bill: Vol. 1, 2003) e Kill Bill: Volume 2 (Kill Bill: Vol. 2, 2004) 

 

 

A história da guerreira dos cabelos dourados, eu tenho um amor por esse filme quase indescritível, talvez um dos filmes mais multigêneros que existe, Tarantino colocou em um único filme (dividido em dois volumes) tudo o que gosto: filmes de samurai, western, gangster, kung fu, anime. É um filme épico que merece ser visto e revisto sempre.
1- Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994)

 

 

“Does he look like a bitch?”. Na minha opinião, melhor filme do Tarantino e é também meu filme favorito de todos os tempos, ao começar com uma cena de diálogo incrível em uma cafeteria ao passar por cenas de execução, torneio de dança, luta de box, tortura e comédia, Tarantino apresenta uma história rica e muito original que é repleta de humor negro. Assisto Pulp Fiction pelo menos 10 vezes ao ano, é um filme que me marcou muito e quero revê-lo sempre.