The Following

Um bom motivo pra começar a ler Allan Poe.
A nova série da Fox, The Following, está apenas começando, mas já é considerada a melhor estréia desta temporada. Criada por Kevin Williamson, conhecido por ser roteirista da série de filmes de suspense Pânico (Scream) a série é um thriller psicológico onde um professor de literatura apaixonado por Edgar Allan Poe comete uma série de assassinatos tendo como base as obras do escritor norte-americano. Anos depois disto, tendo sido capturado e preso, o serial killer foge para supostamente terminar o serviço e o policial (já aposentado) que o havia capturado é novamente chamado para tentar apanhá-lo. Mas obviamente que não pode ser tão simples assim.
Primeiro motivo para assistir (e não diga que você não julga um pouco filmes e séries pelo seu elenco): Kevin Bacon no papel de Ryan Hardy, o policial aposentado, melancólico e alcoólatra e James Purefoy (Marco Antônio de Rome) como Joe Carroll, o simpático e brilhante psicopata.
A série parece ter muito pano pra manga, ainda mais quando percebe-se o envolvimento do “tira” Hardy com a ex-mulher do assassino, a linda Natalie Zea (de Justified). Além disso há uma dica (não é um grande spoiler) sobre o desenrolar da trama neste cartaz acima.
Enfim, gostei muito dos dois primeiros episódios e com toda certeza vou continuar assistindo. Espere por alguns sustinhos e flashbacks a torto e a direito. E claro, um aviso: dá uma vontade danada de ler Edgar Allan Poe.
Veja o trailer: